Carregando...

Corinthians abre conversas para renovar contrato de Guilherme Biro, destaque do sub-20

O Corinthians abriu conversas para renovar o contrato do meia Guilherme Biro, destaque da equipe sub-20 vice-campeã do Brasileirão e do Paulista na temporada. O atleta é titular na equipe de Danilo e entrou em campo em duas oportunidades pelo profissional em 2022.

O contrato atual de Biro com o Timão vai até 30 de novembro de 2023 e sua multa para o mercado nacional gira em torno dos R$ 20 milhões, valor considerado baixo pelo seu atual status dentro do clube. A Gazeta Esportiva apurou, no início de agosto, que o atleta recebeu sondagens de clubes do exterior.

Atacante do Corinthians desperta interesse de clubes do exterior Vídeo antigo que mostra Renata Fan como torcedora do Corinthians viraliza na web Demissão de Maurício Barbieri no Bragantino pode interferir no planejamento do Corinthians

O Corinthians se movimentou e abriu a primeira conversa para renovar o vínculo do meia de 18 anos. A informação foi dada primeiramente pelo portal Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Canhoto, Biro despontou como destaque na base atuando como lateral-esquerdo, mas chegou ao seu melhor momento como meia, flutuando do lado direito para dentro. Na temporada do sub-20, comandado pelo técnico Danilo, são sete gols marcados e duas assistências em 27 jogos.

O técnico Vítor Pereira já disse em entrevista coletiva como admira o futebol de Biro. O treinador português observa com carinho as categorias de base ou os "miúdos", como ele chama.

Biro entrou em campo pelo profissional pela última vez no segundo tempo do empate em 0 a 0 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. Antes disso, o atleta havia sido titular na derrota do Alvinegro por 4 a 0 para o Fluminense, ainda no primeiro turno do Brasileiro.

O meia foi titular no empate do Corinthians com o Santos neste sábado, pela final do Campeonato Paulista sub-20. Com a igualdade e a vantagem do Peixe construída na ida, o Timão ficou com o vice-campeonato na Vila Belmiro.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar