Carregando...

Rede Pública de Extrema recebe duas novas especialidades

 — Foto: Divulgação: Prefeitura de Extrema

— Foto: Divulgação: Prefeitura de Extrema

O atendimento à saúde tem sido muito priorizado pela Prefeitura de Extrema. A mais recente conquista contempla o atendimento de duas novas especialidades, sendo a Cirurgia Pediátrica e a Mastologia, sendo que ambas já estão atendendo desde a primeira quinzena de setembro.

A Cirurgiã Pediátrica natural de Pouso Alegre, Dra. Cibele Maria Ferreira da Silva, veio para atender uma demanda na área de cirurgias infantis na cidade, atendendo patologias mais comuns tais como hérnias (umbilicais e inguinais), fimose, testículo preso e a retirada de dedo extranumerário, sendo essa última a anomalia congênita na qual a criança nasce com mais de 5 dedos na mão.

A Cirurgiã atende nas segundas-feiras das 13h às 19h e diz estar bem animada em estar atendendo as crianças aqui em Extrema:

“Integrar o time da saúde de Extrema é uma grande alegria. É muito importante ter uma boa assistência à criança, pois assim ela poderá se desenvolver da melhor forma possível. Espero contribuir com o bem-estar dos pequenos, acolher e esclarecer as dúvidas dos responsáveis, por isso conte comigo para tratar das doenças cirúrgicas das crianças com cuidado e amor”, relatou a Dra. Cibele.

 — Foto: Divulgação: Prefeitura de Extrema

— Foto: Divulgação: Prefeitura de Extrema

Natural de Bom Repouso, a Dra. Danubia Andrade atende a especialidade de Mastologia há 6 anos e entre as doenças mais comuns tratadas por ela, está o câncer de mama:

“Estou muito feliz em trabalhar na Rede Pública de Extrema. Nós, Mastologistas, tratamos as doenças mamárias que são mais comuns nas mulheres, porém é importante destacar que os homens também podem apresentar doenças benignas ou câncer de mama. Além do atendimento de homens e mulheres, atenderei crianças e adolescentes que apresentarem alguma alteração mamária e necessitarem de avaliação especializada. Estarei trabalhando com prazer e disposição para ajudar a população”, destaca a especialista.

Antes as cirurgias eram feitas em Pouso Alegre e tínhamos apenas uma vaga no mês. A vinda da doutora para a cidade veio para suprir essa demanda e a especialista já está atendendo todas as sextas-feiras das 13h às 17h no Pronto Socorro Municipal.

Para se submeter a consultas e cirurgias com ambas especialistas, o paciente necessita ter encaminhamento médico de sua Unidade de Saúde.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*