Carregando...

Mãe que deu à luz durante incêndio na Santa Casa de BH volta ao local para apresentar a filha

Bebê nasce no meio do incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte

Bebê nasce no meio do incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte

Na última segunda-feira (27), um incêndio atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em meio ao caos, uma bebê veio ao mundo.

  • Incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte: o que se sabe até agora

Daiana Dias, a mãe da criança, contou ao Fantástico como tudo aconteceu. Ela chegou à maternidade pela manhã e, por volta das 20h, quando o fogo começou, já estava em trabalho de parto bem avançado. Com os elevadores bloqueados, a única saída eram as escadas e, com a ajuda do marido, ela começou a descer do 11º andar sob fortes contrações. No entanto, quando estava no quarto andar, veio uma forte dor e o procedimento teve que ser feito ali mesmo, no corredor.

Quem ajudou Daiana foi o anestesista Ícaro Melo, que ajudava outros pacientes a deixar o hospital, e a técnica de enfermagem Minervina Vieira.

"Eu lembro que ele pegou a cabeça da neném e falou: ‘é pai, vai vir. Faz força aí'. Aí eu falei: 'Daiana, faz força'. Ela fez bastante força. A outra enfermeira: 'continua, mãe'. Na hora que ela firmou a força, a menina veio no braço do Ícaro", relembra Warllen Dias, o pai da bebê.

A bebê, Ana Vitória, nasceu às 20h31, com 50 centímetros e pesando 3.240kg. "Todo mundo bateu palma", relembra a mãe, que depois que o parto terminou, ainda teve que continuar a descer para sair do hospital.

Ao chegar no térreo, Daiana e sua filhinha tiverem que cruzar oito faixas de avenida para serem transferidas para o Hospital São Lucas, e o médico Ícaro se emocionou.

"Ele desmontou, começou a chorar, a tremer de emoção. Eu e meu esposo olhamos para trás e vimos, e a gente não pode nem agradecer direito", conta Daiana.

Para poder agradecer e apresentar a filha à Ícaro e Minervina, o casal voltou à Santa Casa nesta sexta (1º). Graças aos dois, a menina, que se chamaria Ana Laura, acabou ganhando o nome Ana Vitória.

Veja a reportagem completa no vídeo acima.

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar