Carregando...

Marvel mostra Amazônia no filme Eternos, mas moradores falam espanhol - Cidades - R7 Folha Vitória

Foto: Marvel/Reprodução

Os fãs da Marvel ficaram perdidinhos com o lançamento do mais novo filme de super-heroi da franquia, o Eternos, em cartaz nos principais cinemas do Brasil. 

O longa que conta a história de uma raça de seres imortais que salvam o planeta exibiu a Amazônia durante a trama, mas errou feio ao colocar os moradores do local falando espanhol. 

LEIA TAMBÉM: Zezé Di Camargo, Wanessa e Marcus Buaiz terão festa de réveillon em Guarapari

Nas cenas, um dos eternos decidiu largar tudo para morar em uma das principais reservas de mata do mundo e cria uma espécie de comunidade com nativos. Só que entre uma fala e outra é possível ouvir os figurantes se comunicando em espanhol. 

LEIA TAMBÉM: Trans do ES expõe nude de programa com ex-jogador do Corinthians

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, sabe que a Amazônia registra cerca de 19 idiomas falados entre as tribos. Até porque a floresta, em si, abrange países fronteiriços que naõ só o Brasil, mas a maior porção está, sim, no território nacional. 

Só que sendo o filme uma vitrine para o mundo, nada mais justo que respeitar a língua mãe da maior fatia em que está a floresta, o Brasil, o português, para retratar as cenas. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*