Carregando...

VÍDEO | Crianças esperam mais de 8 horas por atendimento em PA de Cariacica - Cidades - R7 Folha Vitória

Pais e mães estão reclamando da demora no atendimento no Pronto Atendimento (PA) Infantil em Alto Lage, Cariacica. Vídeos e fotos enviados para o Folha Vitória nesta terça-feira (19) mostram a unidade lotada.

As cadeiras disponíveis na área de espera e de classificação de risco estão todas ocupadas. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória Foto mostra sala de espera lotada no PA Infantil de Alto Lage, em Cariacica

Algumas mães chegaram ainda durante a manhã e até o fechamento desta matéria não haviam sido atendidas. 

É o caso da cuidadora de idosos Regina Moreira, 42 anos, que está no local desde às 9h com os dois filhos, um de cinco e outro de quatro anos, com sintomas gripais. "Eles estão tossindo muito. Além disso são meninos hiperativos, sofrem muito em ter que aguardar tanto tempo", lamenta. 

Moradora do bairro São Gonçalo, Regina diz que a administração do PA fala que há cinco médicos atendendo. "Não deveria ter tanta gente aguardando na fila com esse número de profissionais", reclama.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Já a babá Danielly Pereira, 40 anos, está com a filha de oito anos com suspeita de infecção urinária. 

"Estou aqui no PA desde o meio-dia e fiquei impressionada com o número de crianças aguardando. Eu me assustei ao saber que havia pessoas que chegaram às oito e às nove da manhã. Se já é um enorme sacrifício para um adulto, imagine essa espera enorme para as crianças. Sendo que algumas nem almoçaram e estão pelo chão aguardando consulta", aponta.

Em 2019, uma organização social (OS) assumiu a administração do local e a prefeitura tinha a expectativa na época de que a situação melhorasse. 

A Prefeitura de Cariacica foi procurada pela reportagem e ainda irá se posicionar com relação à lotação e demora no atendimento. Assim que a resposta for enviada, a matéria será atualizada. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*