Carregando...

Afinal, o Reino Unido terá uma nova rainha após a morte de Elizabeth II? - Cidades - R7 Folha Vitória

Foto: Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images

Após a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), seu filho Charles se tornou o novo rei, usando o nome de Charles III. A pergunta que todo mundo faz é: o Reino Unido terá uma nova rainha? A esposa de Charles pode assumir o cargo?

Charles é casado com Camilla Parker Bowles. Eles oficializaram a união quase oito anos após a morte de Diana, em 2005. Ela se tornou, então, duquesa da Cornualha. Agora, vai se tornar “rainha consorte” – título que a rainha Elizabeth II disse esperar que seja reconhecido.

Isso porque, considerada pilar da separação entre Charles e Diana, Camilla não era querida pelo público – mas viu seu índice de aprovação crescer graças a seus numerosos compromissos junto à família real.

O título de “rainha consorte” é dado à esposa de um monarca reinante. O conceito é diferente do título de rainha – caso de Elizabeth II –, destinado a quem já nasce na família real e está automaticamente na linha de sucessão.

Na prática, uma rainha consorte tem a mesma posição social e o status do cônjuge. Historicamente, no entanto, não possui os mesmos poderes políticos.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*