Carregando...

Tudo sobre o modo Hazard Zone de Battlefield 2042

Tudo sobre o modo Hazard Zone de Battlefield 2042
Foto: EA / Divulgação

A EA e DICE revelaram nesta quinta-feira (14) maiores detalhes do modo Hazard Zone, de Battlefield 2042. O próximo título da famosa franquia de tiro em primeira pessoa da EA, não contará com modo Campanha, sendo apenas multiplayer e chega em novembro.

  • Far Cry 6 ganha clipe musical com É o Tchan!
  • Evento de Halloween de Black Desert premia jogadores com DLC
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Confira todos os detalhes divulgados sobre o modo Hazard Zone.

História

É necessário entender a história por trás dos acontecimentos de Battlefield 2042 e do modo Hazard Zone. O jogo se passa no ano 2040, quando um evento global conhecido como Blecaute reduziu o número total de satélites em órbita em 70%. Com isso, a tensão entre Estados Unidos e Rússia aumentou a níveis preocupantes. Em consequência desse evento, satélites temporários de baixa órbita se tornaram o novo método de coleta de informações em ambos os lados por meio de recolhimento de drives de dados resistentes à radiação.

Neste contexto, as duas potências do mundo, Estados Unidos e Rússia, desenvolveram como solução o uso de satélites equipados com drives de dados resistentes à radiação. São estes objetos que caem em territórios inimigos e precisarão ser resgatados em Hazard Zone.

Mecânicas

Jogo de guerra será lançado em 19 de novembro
Foto: EA / Divulgação

Uma partida de Hazard Zone terá cinco fases principais:

Preparação

Inicialmente a equipe começa em um hub onde a equipe deverá confirmar analisar o melhor local do mapa para se infiltrarem. Além disso, é aqui que os usuários escolhem os seus especialistas e definem a melhor estratégia e composição de personagens e equipamentos para aquela partida.

Inserção

Aqui os jogadores irão se inserir no mapa nos locais previamente definidos durante a fase de preparação. A escolha dos especialistas e dos equipamentos podem fazer a diferença neste momento, facilitando o processo de se estabelecer no mapa da partida.

Recuperação dos dados

Depois que sua equipe se estabelecer no mapa, é a hora de recuperar as cápsulas com os dados que irão ajudar a sua facção na disputa bélica acontecendo em todo o mundo. E é aqui que o jogo começa a ficar interessante, porque o seu esquadrão não será o único interessado em recuperar aqueles drives com dados preciosos.

Game On
Foto: EA / Divulgação

Primeira Extração

Dados em sua posse, o caminho já foi sangrento, mas só fica mais difícil. Agora é hora de ser extraído do mapa com as cápsulas de dados. Serão duas janelas de tempo para conseguir sair do local, com as duas sendo em pontos aleatórios do mapa. Enquanto o tempo de extração estiver correndo, caso você esteja no local, será necessário sobreviver o restante do tempo para conseguir sair do mapa. Se algum membro do esquadrão ficar para trás...

Última Extração

Ele terá que lutar para conseguir a última extração da partida. Este momento do jogo será um verdadeiro banho de sangue. Isso porque se algum membro do esquadrão ficar para trás após a última janela de extração, todos os dados coletados pela equipe serão perdidos no processo.

Recompensas

História
Foto: EA / Reprodução

Depois de toda essa dor de cabeça e luta, caso sua equipe consiga sair com os dados recuperados, vocês serão recompensados de acordo com a quantidade de drives de dados recuperados na fuga. Além disso, os jogadores recebem XP para evoluir em seu nível geral ou futuros Passes de Batalha.

Outra recompensa são os Créditos do Mercado Clandestino (CMC), a moeda de Battlefield 2042. Com a CMC é possível adquirir novas armas, equipamentos e diversas outras melhorias que poderão facilitar as próximas partidas do seu esquadrão no modo Hazard Zone.

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo chega em seu lançamento no catálogo do Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*