Carregando...

GLOBO REPÓRTER

Bioparques, o renascimento do Pantanal e a Serra do Caraça (MG) foram alguns dos temas no Globo Repórter neste ano. Veja e reveja os programas e teste seus conhecimentos.

Entregador à moda antiga, Seu Camilo dá aos filhos a educação que não teve

Diariamente, Camilo Gomes, de 63 anos, entrega o leite que ele mesmo tira em Gonçalves, Minas Gerais, sem folga: 'Não tem sol, não tem chuva. São 31 dias no mês, 365 no ano, 28 no mês de fevereiro

Brasil tem cerca de 900 mil entregadores; maioria não tem seguro nem garantia trabalhista

Para especialista, ao mesmo tempo em que esses trabalhadores se tornaram ainda mais essenciais na pandemia, eles veem suas condições de trabalho se deteriorarem.

Após contrair Covid, violinista compra bicicleta para cuidar da saúde e transforma pedaladas em renda

Tiago faz entregas duas vezes por semana e ganha, em média, R$ 500 por mês. Com isso, tem tempo para estudar violino e para dar aulas à distância.

‘Nada na vida é fácil’, diz entregador que sofreu dois acidentes enquanto trabalhava

Airton, de 42 anos, é conhecido como Perninha e há oito roda pelo Centro do Rio de Janeiro com um triciclo superenfeitado: ‘Passo mais tempo aqui com o carrinho do que na minha casa’.

Correio expresso só utiliza mão de obra feminina e também LGBTQ+

Fundadora do coletivo, Aline OS é uma professora universitária que já foi entregadora: ‘Um lugar para as pessoas se sentirem acolhidas em sua diversidade’.

Produtor de queijo do reino fala sobre luta contra o câncer: ‘Venci’

Moacir de Lucas Vidal, técnico em laticínio, apareceu no programa ‘Caminhos do Imperador’. Ele e os filhos produzem queijos em Barbacena, Minas Gerais.

Biblioteca do Santuário do Caraça abriga preciosidades: ‘Tem livro que só tem aqui’

A auxiliar de biblioteca Kelly Maria da Silva, que trabalha no local há 14 anos, relata os cuidados com as obras e conta que se um livro é atacado por fungos, tem que ser congelado por 15 dias.

‘Caminhos do imperador’: equipe relata os desafios e as surpresas da viagem por Minas Gerais

Com base nos relatos escritos por Dom Pedro II em um diário há quase um século e meio, o Globo Repórter atravessou cidades históricas e conheceu os sabores da Serra do Caraça.

Pão brocojó: aprenda a fazer essa receita simples e tradicional da Serra do Caraça

Quem ensina o passo a passo é o chef de cozinha Luciano Avellar: ‘Até na hora de montar, ele tem uma característica especial’, explica.

Pudim de gabinete: aprenda a fazer o doce que conquistou Dom Pedro II

Na falta de geladeira, o pudim ficava guardado em um armário, com o nome de gabinete. Ficou tão famoso, que foi batizado com o nome do armário: pudim de gabinete.

Conheça os sabores que conquistaram Dom Pedro II em viagem a Minas Gerais

Globo Repórter conta histórias de brasileiros que aprenderam os segredos da culinária que conquistou o imperador e mudaram de vida.

Globo Repórter embarca em uma viagem de sabores por Minas Gerais

Saboreie iguarias que Dom Pedro II apreciava e conheça brasileiros que aprenderam os segredos dessa culinária e mudaram de vida.

Dom Pedro II registrou belezas da Serra do Caraça em diário; veja algumas delas

O 'Globo Repórter' seguiu os mesmos passos do imperador brasileiro em sua viagem por Minas. Veja onde ele dormiu, o rio onde gostava de se banhar, a vista que o encantou no topo da serra e mai

Caminhos do imperador: uma aventura pela Serra do Caraça, em Minas Gerais

Nesta sexta (14), o Globo Repórter refez uma aventura vivida pelo Imperador Dom Pedro II, há 140 anos: um trajeto de trem e por estradas esquecidas, montanha acima.

Veja o antes e depois de paisagens atingidas pelo fogo no Pantanal

Considerada uma das maiores tragédias do bioma, os incêndios de 2020 devastaram 26% da vegetação e deixaram marcas. Aos poucos, a natureza vai se refazendo.

Estudo aponta que 26% da vegetação do Pantanal foi devastada nos incêndios de 2020 e mais de 10 milhões de animais morreram

Segundo dados da UFRJ, a destruição da tragédia ambiental corresponde a quase o tamanho do estado do Rio de Janeiro.

'Globo Repórter' mostra o renascimento do Pantanal após as queimadas; assista ao programa

Nesta sexta-feira (30), o Globo Repórter voltou ao Pantanal para mostrar como a natureza está se recuperando dos incêndios que atingiram a região em 2020.

Fazendas de algas marinhas ajudam a conter os efeitos das mudanças climáticas no mar

Assim como as árvores, plantas aquáticas absorvem dióxido de carbono quando fazem fotossíntese, e ajudam a diminuir a acidez do oceano.

Globo Repórter mostra belezas e desafios de grande migração de animais nesta sexta (9)

O programa nos leva para reencontrar personagens que já foram mostrados anteriormente, do Parque Serengeti, na África.

Modelo dos anos 80, Mônica Moura retoma carreira aos 54: 'Gosto muito de amadurecer'

Além da fama nas revistas, ela participou do elenco da novela "Xica da Silva". Após anos afastada dos holofotes, decidiu retornar por incentivo do filho.

Sandra Annenberg: 'A vida para mim se dividiu em antes e depois dos 50'

'Hoje sou feliz nos pequenos momentos, dou valor às pequenas conquistas, dou risada quando erro. Não busco mais a perfeição', diz a apresentadora do Globo Repórter. Confira a entrevista comple

A resiliência está ligada à habilidade que cada pessoa tem de lidar e superar as adversidades, enfrentar os obstáculos e retornar ainda mais forte. Em tempos de pandemia, isso é mais necessário do que nunca. Assista ao programa desta sexta (26).

Executivo usou o próprio dinheiro para comprar mudas e criar o primeiro parque linear de São Paulo

Às margens de uma avenida movimentada, o Parque Tiquatira era uma área abandonada, mas mudou de cara graças ao trabalho de Seu Hélio. São três quilômetros de corredor verde, com 164 espécies de árvores da Mata Atlântica.