Carregando...

GLOBO REPÓRTER

Andorinhões comem, em média, 5 mil insetos por dia

‘Aves que faz tudo voando. Elas namoram voando, se alimentam voando, passam o dia inteiro sem se empoleirar’, explica o pesquisador Luís Fábio Silveira.

Yosemite, nos EUA, atrai turistas do mundo todo que buscam aventura e belas paisagens

Globo Repórter desta sexta (3) explorou a beleza exuberante da Califórnia, nos EUA. E fez um alerta: com as mudanças climáticas, a região registra temperaturas recordes ano após ano.

Ex-garimpeiro que idealizou hotel subterrâneo com ametistas morre de Covid-19

Depois de 17 anos buscando pedras, Jussemar Cadena virou empresário e criou espaços exóticos que levam turistas à cidade de Ametista do Sul.

Veja como é o processo de transformação de uma pedra em gema

Cheio de etapas, processo termina com o polimento. Atualmente, 200 mil pessoas trabalham na indústria de pedras preciosas no Brasil.

Reserva Ecológica de Guaratiba é um oásis carioca dentro da cidade grande

É na reserva que fica um dos radares meteorológicos do estado do Rio de Janeiro. Para chegar ao topo, é preciso subir 138 degraus. Vista impressiona.

Conheça brasileiros que lutam pela preservação dos manguezais

O biólogo Mario Moscatelli luta há 30 anos por esse ecossistema. A beleza dos manguezais também encantou o fotógrafo Gustavo Pedro.

Expedição mostra como os manguezais podem interferir no avanço das mudanças climáticas

O Globo Repórter conversou com pessoas de todo o Brasil que lutam pelo ecossistema e que contam com o apoio valioso de quem depende dele para viver.

Galeria: Globo Repórter desbrava os manguezais brasileiros

Programa visitou cinco pontos do ecossistema que vai do Amapá a Santa Catarina e mostrou imagens de paisagens deslumbrantes.

Projeto social é criado a partir de raquetes e bolinhas de tênis achadas no lixo

As crianças e adolescentes que fazem parte do Favela Tênis praticam o esporte em uma quadra emprestada e improvisada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Atriz Roberta Rodrigues relembra início de carreira através de projeto social: ‘Me permitiu sonhar’

Escola de teatro Nós do Morro, que chegou a ter 500 pessoas — entre alunos, professores e técnicos — agora tem apenas 50, afetada pela pandemia e pela falta de patrocínio.

Bioparques, o renascimento do Pantanal e a Serra do Caraça (MG) foram alguns dos temas no Globo Repórter neste ano. Veja e reveja os programas e teste seus conhecimentos.

Entregador à moda antiga, Seu Camilo dá aos filhos a educação que não teve

Diariamente, Camilo Gomes, de 63 anos, entrega o leite que ele mesmo tira em Gonçalves, Minas Gerais, sem folga: 'Não tem sol, não tem chuva. São 31 dias no mês, 365 no ano, 28 no mês de fevereiro

Brasil tem cerca de 900 mil entregadores; maioria não tem seguro nem garantia trabalhista

Para especialista, ao mesmo tempo em que esses trabalhadores se tornaram ainda mais essenciais na pandemia, eles veem suas condições de trabalho se deteriorarem.

Após contrair Covid, violinista compra bicicleta para cuidar da saúde e transforma pedaladas em renda

Tiago faz entregas duas vezes por semana e ganha, em média, R$ 500 por mês. Com isso, tem tempo para estudar violino e para dar aulas à distância.

‘Nada na vida é fácil’, diz entregador que sofreu dois acidentes enquanto trabalhava

Airton, de 42 anos, é conhecido como Perninha e há oito roda pelo Centro do Rio de Janeiro com um triciclo superenfeitado: ‘Passo mais tempo aqui com o carrinho do que na minha casa’.

Correio expresso só utiliza mão de obra feminina e também LGBTQ+

Fundadora do coletivo, Aline OS é uma professora universitária que já foi entregadora: ‘Um lugar para as pessoas se sentirem acolhidas em sua diversidade’.

Produtor de queijo do reino fala sobre luta contra o câncer: ‘Venci’

Moacir de Lucas Vidal, técnico em laticínio, apareceu no programa ‘Caminhos do Imperador’. Ele e os filhos produzem queijos em Barbacena, Minas Gerais.

Biblioteca do Santuário do Caraça abriga preciosidades: ‘Tem livro que só tem aqui’

A auxiliar de biblioteca Kelly Maria da Silva, que trabalha no local há 14 anos, relata os cuidados com as obras e conta que se um livro é atacado por fungos, tem que ser congelado por 15 dias.

‘Caminhos do imperador’: equipe relata os desafios e as surpresas da viagem por Minas Gerais

Com base nos relatos escritos por Dom Pedro II em um diário há quase um século e meio, o Globo Repórter atravessou cidades históricas e conheceu os sabores da Serra do Caraça.

Pão brocojó: aprenda a fazer essa receita simples e tradicional da Serra do Caraça

Quem ensina o passo a passo é o chef de cozinha Luciano Avellar: ‘Até na hora de montar, ele tem uma característica especial’, explica.

Pudim de gabinete: aprenda a fazer o doce que conquistou Dom Pedro II

Na falta de geladeira, o pudim ficava guardado em um armário, com o nome de gabinete. Ficou tão famoso, que foi batizado com o nome do armário: pudim de gabinete.

Conheça os sabores que conquistaram Dom Pedro II em viagem a Minas Gerais

Globo Repórter conta histórias de brasileiros que aprenderam os segredos da culinária que conquistou o imperador e mudaram de vida.

Globo Repórter embarca em uma viagem de sabores por Minas Gerais

Saboreie iguarias que Dom Pedro II apreciava e conheça brasileiros que aprenderam os segredos dessa culinária e mudaram de vida.

Dom Pedro II registrou belezas da Serra do Caraça em diário; veja algumas delas

O 'Globo Repórter' seguiu os mesmos passos do imperador brasileiro em sua viagem por Minas. Veja onde ele dormiu, o rio onde gostava de se banhar, a vista que o encantou no topo da serra e mai