Carregando...

Papo de Política #83: fritos e assados

Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

No episódio desta semana, Natuza Nery, Julia Duailibi e Ana Flor falam dos bastidores da fritura de Paulo Guedes dentro do governo depois do mais novo episódio de desgaste do ministro da Economia: o corte de mais de R$ 600 milhões na área de ciência e tecnologia.

Ana Flor revela que o ministro foi reclamar de fogo amigo para o presidente da República. Você vai saber o que Jair Bolsonaro respondeu.

O episódio explica também o que está por trás do convite de Bolsonaro ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para acompanhá-lo na visita à Aparecida no feriado de 12 de outubro. Em política, não existe ponto sem nó.

A novela da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal também é assunto do Papo. A indicação está parada há mais de três meses na gaveta do presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre. Julia conta um bastidor que ilustra o clima na Casa em relação à nomeação dele para a corte.

Nos bastidores, uma parte dos governistas já trabalha com outros nomes para substituir Mendonça. O senador Flávio Bolsonaro é um deles. Para não ser rifado, Mendonça se apoia em nomes de peso dentro e de fora da política, como o ex-presidente Michel Temer e o jurista Ives Gandra Martins.

Julia Duailibi e Ana Flor revelam ainda os livros que Guedes e Mendonça estão lendo para aliviar a pressão que estão enfrentando. E também contam qual é a previsão de filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD de Gilberto Kassab.

Para ouvir essas e outras informações exclusivas, é só ouvir o Papo de Política. Para isso, basta acessar pelo G1, Spotify, Google Podcasts ou pelo Apple Podcasts. Assine agora ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O QUE SÃO PODCASTS? 🎧

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi — Foto: Globo

Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi — Foto: Globo


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*