Carregando...

Bombeiros usam helicóptero e cães farejadores para tentar achar idosa que desapareceu em mata, em Niquelândia

Bombeiros fazem buscas por idosa desaparecida em Niquelândia

Bombeiros fazem buscas por idosa desaparecida em Niquelândia

Bombeiros usam um helicóptero e cães farejadores nas buscas por uma idosa de 72 anos que desapareceu há três dias em Niquelândia, no norte de Goiás. Segundo os familiares, Romilda de Fátima Santana havia saído para passear com parentes em uma área de mata, próximo ao Rio do Peixe, quando sumiu.

A idosa, que mora em Goiânia e passava alguns dias na fazenda do irmão, despareceu no último domingo (3). Nora dela, Ana Cristina de Bastos conta que ela saiu para passear com a irmã e dois sobrinhos, quando decidiu voltar para casa sozinha, por outro caminho.

"A gente suspeita que ela tenha se perdido ou talvez se desorientado e pego alguma estrada ou carona. No retorno para casa, ela veio por outro caminho e disse que era o 'caminho que gado passa'", contou Ana.

Bombeiros tentam achar idosa que desapareceu em mata, em Niquelândia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/ Ana Cristina de Bastos

Bombeiros tentam achar idosa que desapareceu em mata, em Niquelândia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/ Ana Cristina de Bastos

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Romilda. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rony Loureiro Barros, os parentes chegaram a insistir que a idosa voltasse pelo mesmo caminho, mas ela se recusou.

“A dona Romilda resolveu voltar [para a fazenda] também, só que ela quis voltar por outro caminho. Uma familiar insistiu que ela voltasse junto a eles pelo mesmo lugar, colocaram até papel higiênico para marcar a trilha, mas ela disse que iria por um atalho que conhecia. Depois que a familiar chegou em casa, notou que ela estava demorando, foi quando começaram as buscas”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, uma força-tarefa foi feita para tentar localizar a idosa e as buscas continuam na manhã desta quarta-feira (6). “Contamos com apoio aéreo do Distrito Federal, a Polícia Civil do DF também vai contribuir conosco. Fizemos um acerto com a Secretaria de Segurança de Goiás e do DF. Não vamos medir esforços para encontrar a senhora Romilda”, ressaltou Rony.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

47 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar