Carregando...

Circo Laheto faz campanha após lona ser destruída por forte chuva em Goiânia: 'Rasgou nossa alma'

Chuva deixa estragos em Goiânia

Chuva deixa estragos em Goiânia

O Circo Laheto está fazendo uma campanha pedindo ajuda para recuperar a lona após ela ser destruída por uma forte chuva, em Goiânia. A lona ficava no espaço principal que abrigava as atividades circenses que são oferecidas de graça para crianças e adolescentes carentes. O presidente do circo Maneco Maraca disse que o prejuízo é de R$ 150 mil.

“Não tem como recuperar porque ela era uma lona antiga, já ressecada. A gente precisa da ajuda da sociedade. Das pessoas que conhecem o projeto e sabem da importância, da qualidade e eficácia na inclusão de jovens”, disse.

Uma forte chuva provocou vários estragos na capitalno último sábado (9). De acordo com a fundadora do circo Seluta Rodrigues, o túnel de entrada do circo também ficou totalmente danificado. Cerca de 150 crianças e adolescentes carentes realizam atividades circenses e reforço de matemática e leitura no local.

“Rasgou não só a lona, mas nossos corações. O coração das crianças. Rasgou nossa alma”, disse a fundadora.

Lona do Circo Laheto rasgou após forte chuva, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Lona do Circo Laheto rasgou após forte chuva, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A equipe do circo está fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir ajuda e recuperar os estragos causados pela chuva. A fundadora do circo explica que todas as atividades e espetáculos acontecem no local onde a lona rasgou.

As atividades são oferecidas durante todo o ano e, ao final, é apresentado para a comunidade um espetáculo com os conhecimentos adquiridos. Mesmo durante a pandemia, o circo continuou com o projeto social com aula on-line. Além disso, as famílias das crianças recebem cesta básica.

“As atividades não pararam. Muitas crianças treinaram em casa, levamos equipamentos. E, no final, fizemos um espetáculo em vídeo. Agora estamos voltando aos poucos. Em pequenos grupos”, disse.

Atividades do Circo Laheto

No local funciona projeto social Arte, Circo e Cidadania que oferece atividades à crianças e adolescentes em situação de risco. São oferecidas aulas circenses como pernas-de-pau, malabarismo, apresentações em monociclo, tecido acrobático, trapézio e palhaçaria.

Também são oferecidas aulas de teatro, oficinas de matemática, atividades de incentivo à leitura e produção de textos, vídeo, foto, arte digital que são realizadas em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com a fundadora do circo, todas as atividades são de graça e, atualmente, 150 alunos de escolas públicas realizam atividades no circo.

“O principal elemento de diálogo pedagógico são as atividades circenses. As crianças gostam muito. A gente aproveita para trabalhar vários outros contextos como a matemática, música, leitura”, disse a fundadora Seluta Rodrigues.

Circo Laheto faz campanha após lona ser destruída por forte chuva em Goiânia — Foto: Seluta Rodrigues/Arquivo Pessoal

Circo Laheto faz campanha após lona ser destruída por forte chuva em Goiânia — Foto: Seluta Rodrigues/Arquivo Pessoal

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

23 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar