/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/g/r/t1DtHjR2W4hqcxtKm6lA/furto-carro.jpg)
Carro furtado com criança dentro, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um homem foi preso suspeito de furtar um carro com uma criança de 3 anos dentro, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O avô do menino tinha parado em um posto e descido para comprar um lanche quando o criminoso aproveitou a oportunidade para levar o veículo. A criança foi abandonada às margens da rodovia.
O caso aconteceu na manhã de domingo (10). De acordo com a polícia, o motorista desceu na lanchonete e deixou a chave na ignição do carro. Rapidamente, o ladrão entrou no veículo e fugiu.
Após ser chamada, a polícia pegou informações sobre as características do carro e do suspeito e começou a fazer buscas para tentar resgatar o menino e prender o homem.
“O cidadão foi no veículo até as proximidades de Planalmira, onde jogou a criança fora do veículo e retornou com o carro. Nesse momento nos deparamos com o indivíduo e demos voz para que parasse, mas ele jogou o carro em cima dos policiais no intuito de matar. Foi necessário realizar alguns disparos para conter o cidadão”, disse o sargento Divino Carlos de Oliveira.
Após a abordagem, o homem disse onde estava a criança e os policiais foram até o local para resgatá-la. O menino estava sem nenhum ferimento e foi entregue à família. O suspeito, que estava baleado, foi levado ao hospital para receber os atendimentos necessários.
O carro foi apreendido e levado para a delegacia. A Polícia Civil registrou o flagrante pelo crime de furto e tentativa de homicídio.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.