Carregando...

Homem é preso suspeito de matar dois cachorros a tiros, em Mineiros

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil em Mineiros, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil em Mineiros, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de matar dois cachorros a tiros em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Thiago Escandolhero Martinho, os animais pertenciam ao vizinho do investigado.

Como o nome do suspeito não foi divulgado pela autoridade policial, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicione sobre as acusações.

O homem foi preso na tarde de quinta-feira (14), quando policiais civis foram até a casa dele a procura de provas. Segundo o investigador, ao chegar no local foram encontradas três armas de fogo e quase 200 munições.

"Nós recebemos uma denúncia em dezembro do ano passado de que ele matou dois cachorros do vizinho e durante as investigações fomos até a casa dele com o objetivo de comprovar o fato. Ele negou o crime, disse que atirou para cima, mas diante das provas, nós não acreditamos nessa versão", disse.

Ainda segundo o delegado, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi liberado após pagar fiança de sete salários mínimos.

O delegado explica ainda que, caso fique comprovado ao final da investigação que ele matou os animais, ele também irá responder por maus-tratos, que se condenado pode pegar até cinco anos de prisão.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

25 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*