

Prefeitura alerta que pessoas usam o nome do prefeito de Goiânia para aplicar golpes
Pessoas usam o nome do prefeito para tentar clonar aplicativo de mensagens de pessoas.
Criminosos estão usando o nome do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) para aplicar golpes por telefone e aplicativo de mensagem. Em um áudio, uma mulher entra em contato com uma pessoa dizendo que ela foi convidada para uma live com o administrador municipal e que será enviado um código para que seja confirmada a participação (ouça acima). O código, no entanto, permite que os golpistas tenham acesso ao aplicativo das vítimas.
A assessoria de imprensa do prefeito alertou para o golpe e afirmou que a prefeitura não está fazendo nenhum tipo de convite para transmissões ao vivo. O caso foi registrado na polícia e serão tomadas as medidas legais necessárias.
No golpe, os criminosos ligam para potenciais vítimas e dizem que elas foram convidadas para participar de uma live sobre empreendedorismo. Ela teria a participação do prefeito e da apresentadora de um programa de TV sobre investimentos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/e/F/ex9IEkR4mPY9TvUDlg0A/golpe-prefeito.jpg)
Golpe usa nome de prefeito de Goiânia para enganar vítimas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
“Vou encaminhar para você agora por SMS a sua credencial. A sua credencial será encaminhada por mensagem de texto, então eu peço para que e senhora verifique se recebeu e confirme comigo em linha para a gente fazer a validação do convite”, diz a golpista durante a ligação para uma possível vítima.
A pessoa que recebeu o telefonema, no entanto, percebeu o golpe e não forneceu os números pedidos. O código, na realidade, daria acesso ao criminoso ao aplicativo de mensagem da vítima. Assim, o golpista poderia ter acesso aos contatos da pessoa e aplicar outros golpes.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/7/iHWta5TDaSaLEkMLRMrA/foto-paco-jackson-rodrigues.jpg)
Paço Municipal, em Goiânia, Goiás — Foto: Jackson Rodrigues/Divulgação