Carregando...

Aposentada de Rio Verde reencontra irmãos depois de mais de 50 anos sem vê-los após post em rede social

Aposentada reencontra irmãos depois de mais de 50 anos após post em rede sociais

Aposentada reencontra irmãos depois de mais de 50 anos após post em rede sociais

A aposentada Sebastiana Lurdes de Oliveira, de 73 anos, reencontrou os irmãos depois de mais de 50 anos sem vê-los após um post em uma rede social. Ela mora em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e os outros parentes, em Minas Gerais. Devido à pandemia, eles se falam apenas por chamadas de vídeo, mas contam que a emoção transborda.

Sebastiana nasceu na cidade de Perdões, em Minas Gerais. Ela morava com os pais e mais quatro irmãos. Porém, o pai ficou doente e morreu. A mãe passou a ter muitas dificuldades para cuidar de todos os filhos.

Um casal de Rio Verde que estava passeando pela cidade mineira se ofereceu, então, para ficar com Sebastiana e cuidar dela. Desde então, ela nunca mais tinha tido contato com os irmãos.

“Eu vim com eles e aqui [Rio Verde] morei por muitos anos. Depois, eles se mudaram para Goiânia e fiquei com eles lá até me casar. Depois de casada, eu mudei com meu esposo e continuei morando em Rio Verde”, contou.

Sebastiana Lurdes de Oliveira reencontrou irmãos após post em rede social — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Sebastiana Lurdes de Oliveira reencontrou irmãos após post em rede social — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A família, em Minas Gerais, fez uma postagem na rede social em maio deste ano com a foto ainda criança de Sebastiana e contando a história da aposentada. Eles estavam em busca informações que pudessem levar até o reencontro.

Uma consultora de moda de Rio Verde viu a publicação e a compartilhou nas redes sociais. Foi então que a neta de Sebastiana reconheceu a avó.

“Eu não acreditava, tanto que eu nem conseguia terminar de ler. Liguei para minha mãe e falei que a família da minha avó estava a procurando. Era um sonho que a gente sempre teve: encontrar a família dela. O pessoal já tinha procurado e nunca encontrou”, disse Isabelle Miranda Gonçalves.

O reencontrou ainda não aconteceu presencialmente devido à distância das cidades e à pandemia. Porém, Sebastiana e três dos irmãos se falam com frequência.

“Todo dia eles me ligam para saber como eu estou”, disse Sebastiana.

Post que buscava informações sobre Sebastiana Lurdes de Oliveira, Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Post que buscava informações sobre Sebastiana Lurdes de Oliveira, Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Outra irmã

Porém, o reencontro ainda não está totalmente completo. Uma irmã foi adotada por outra pessoa e não há notícias de onde ela possa estar morando.

Eles não têm foto da irmã nem sabem para qual cidade ela foi levada ainda criança. Sabem apenas que o nome é Maria Donizete. Os parentes, agora, querem se unir para encontrá-la.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*