Carregando...

Após ondas de frio, massa de ar seco ganha força em Goiás e deve causar calor de 38°C e umidade de 13%

Veja como fica o tempo na sua cidade, em Goiás

Veja como fica o tempo na sua cidade, em Goiás

A massa de ar seco que está em Goiás ganha força após a passagem das ondas de frio, e pode deixar a temperatura máxima em 38°C, com umidade relativa do ar em 13% nesta semana. Sem a previsão de chuva, o tempo quente e seco vai se intensificar cada vez mais, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

O gerente do órgão, André Amorim, disse que essa massa de ar seco já estava sobre o estado desde o início do mês, mas estava sendo regulada pelas frentes frias que chegavam a Goiás. Com isso, as temperaturas não ficaram muito elevadas.

“Porém, agora, essa massa de ar seco, que é comum no período de estiagem, ganha intensidade. Desde a última semana as noites já estão mais quentes, mas a partir dessa e da próxima, o calor vai ser o que o goiano enfrenta todo ano nessa época”, explicou.

Nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), temperatura máxima em Aragarças, na região oeste, deve chegar a 38°C. Já a umidade pode cair até 13%. Os dias serão de céu claro, com manhã um pouco mais amena e forte calor a tarde.

Em Goiânia, a temperatura deve variar entre 15°C e 34°C. Já a umidade pode ir de 14% 55%.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Visão aérea da cidade de Goiânia no nascer no sol — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Visão aérea da cidade de Goiânia no nascer no sol — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

VÍDEOS: notícias de Goiânia e Região Metropolitana

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*