Carregando...

Família pede ajuda para encontrar jovem indígena que desapareceu após deixar carta dizendo que não estava bem

Breno Tsidowi Xavante desapareceu em Bom Jesus de Goiás — Foto: Alice Dayane Silva/Arquivo Pessoal

Breno Tsidowi Xavante desapareceu em Bom Jesus de Goiás — Foto: Alice Dayane Silva/Arquivo Pessoal

Os familiares do jovem indígena Breno Tsidowi Xavante, de 19 anos, estão em buscas de informações sobre ele, que desapareceu após deixar uma carta para os pais dizendo que sairia de Bom Jesus de Goiás, no sul do estado, onde mora, porque não estava bem. Ele fugiu na terça-feira (31), por volta de 7h.

A irmã de Breno, a fiscal sanitária Alice Dayane Silva, de 25 anos, disse que o jovem foi adotado pela família quando tinha 2 anos e não sabe o que pode ter motivado o rapaz a fugir. Ele trabalha como repositor em uma fábrica de refrigerante e faria a prova para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia em que sumiu.

Na carta, deixada por Breno, ele diz que não estava bem e que não queria que os pais se sentissem culpados.

“Estou saindo de casa, eu não estou bem. Quero me afastar de todo. Isso não [tem] nada haver (sic) com você ou com meu pai, por favor, não se culpe por isso, é meu problema”, escreveu.

Carta deixada por Breno Tsidowi Xavante antes de fugir — Foto: Alice Dayane Silva/Arquivo Pessoal

Carta deixada por Breno Tsidowi Xavante antes de fugir — Foto: Alice Dayane Silva/Arquivo Pessoal

No bilhete, ele disse que quando o recado for encontrado, já não estaria mais na cidade.

“Eu agradeço por tudo, muito obrigado mesmo, desculpe, eu nunca fui de falar o que estou sentindo, quero que você me perdoe. Amo você”, continuou. A carta termina com o desenho de um coração e é assinada com a letra B.

A irmã disse que a casa tem câmeras de segurança e, antes de fugir, desligou o circuito de segurança para não ser gravado.

“Ele disse não estaria mais na cidade, mas acreditamos que ele possa estar tendo uma ajuda para se esconder. Não sabemos quem e nem o porquê. Estamos fazendo buscas pela cidade para tentar achá-lo”, disse a irmã do jovem.

A família disse que ainda não registrou o caso na Polícia Civil porque ainda está procurando Breno. Porém, se não encontrá-lo em breve, fará um boletim de ocorrências.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*