Carregando...

Iris Rezende passa por exames após transferência para hospital em São Paulo

Iris Rezende apresentou balanço sobre os dois primeiros anos de sua gestão como prefeito de Goiânia — Foto: Murillo Velasco/G1

Iris Rezende apresentou balanço sobre os dois primeiros anos de sua gestão como prefeito de Goiânia — Foto: Murillo Velasco/G1

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende passou por exames após ser transferido para um hospital em São Paulo na terça-feira (31). Ele está em tratamento após Acidente Vascular Cerebral (AVC) há 26 dias. Segundo a assessoria, ele está na UTI, mas consciente.

Iris chegou ao Hospital Vila Nova Star por volta das 21h. Os resultados dos exames irmão direcionar a continuidade do tratamento do ex-prefeito.

A assessoria informou nesta quarta-feira (1º) que ele não apresentou nenhuma intercorrência. Ele “mantém boa pressão, oxigenação e temperatura. Respira espontaneamente e tem boa interação com familiares”, diz a nota divulgada.

Internação

O político foi internado no Instituto Neurológico no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida.

Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10, passou a respirar espontaneamente novamente e reconheceu as filhas.

No dia 16, Iris saiu da UTI e se recuperava no quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha "boa evolução neurológica" até então.

No dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.

Já no dia 31 de agosto, Iris voltou à UTI do hospital goiano e, horas depois, foi encaminhado para São Paulo.

Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende com a esposa Iris Araújo — Foto: Reprodução/Instagram

Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende com a esposa Iris Araújo — Foto: Reprodução/Instagram

Carreira

Iris encerrou a carreira política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Desde então, se dedica a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

O político nasceu em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Iris Rezende Machado começou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador. Na época, o candidato com maior número de votos e mais jovem da história da capital, aos 25 anos.

LEIA TAMBÉM

  • Iris Rezende é transferido para hospital em São Paulo
  • Iris Rezende tem alta da UTI e retorna a quarto de hospital, em Goiânia
  • Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende passa por cirurgia após sofrer AVC hemorrágico
  • Iris Rezende encerra carreira política de mais de 60 anos

Veja outras notícias no G1 Goiás.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*