Carregando...

Bar do Chicão é o vencedor do Comida di Buteco na Grande Goiânia

Veja quem o vencedor do concurso Comida Di Buteco 2021

Veja quem o vencedor do concurso Comida Di Buteco 2021

O Bar do Chicão é o campeão do Comida di Buteco 2021 na Grande Goiânia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14). Ao todo, 31 bares participaram da 13ª edição do concurso, que teve como tema “Raízes”.

O bar vencedor competiu com um prato chamado “Casal Raiz” que é um creme de inhame e cará com frango desfiado e muçarela. O proprietário Francisco Assis Viana ficou emocionado com o anúncio.

“Emoção muito grande. Muito obrigado a todo mundo. Os jurados e os nossos clientes também que votaram”, disse o dono do bar. O nome do prato foi dado pela neta do casal vencedor: “dedico a ela esse prêmio”.

Bar do Chicão - petisco Casal Raiz Comida di Buteco 2021 — Foto: Reprodução/Comida di Buteco 2021

Bar do Chicão - petisco Casal Raiz Comida di Buteco 2021 — Foto: Reprodução/Comida di Buteco 2021

O segundo lugar ficou com o Camargos Chopp, que ofereceu o petisco Musseline no Pão Italiano. Em terceiro aparece o Bistrô Chica Doida, com o petisco o Brigadeiro de Picanha, seguido pelo Bar do Dodô com o petisco Carne Papagaio, em quarto; e o Gurupi Restaurante, com o petisco Carachamba, na quinta posição.

  • Veja todos os bares participantes desta edição

Diferente das edições anteriores, este ano, nenhum dos 31 participantes foi desclassificado e poderão participar do concurso em 2022.

Em 2020, a competição foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. Todos os participantes tiveram de seguir todas as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus, sob pena de desclassificação.

O objetivo do Comida di Buteco foi de estimular o consumo nos botecos, mas de forma segura. Para evitar aglomerações, o concurso facilitou a reserva de mesas nos locais participantes. Os consumidores também puderam agendar a ida aos bares por meio do site do evento.

Segundo a organização, cerca de 30% dos competidores usuais do concurso tiveram que fechar as portas por causa da pandemia. Por isso, também promoveram uma arrecadação de doações por meio do movimento "Salve os Butecos", que pretendia arrecadar R$ 3 milhões para dividir entre os participantes do concurso.

Veja local do bar vencedor

Casal Raiz: creme de inhame e cará com frango desfiado e muçarela.
Endereço: Rua Formosa, nº. 632, Qd. D, Lt. 3, Bairro Industrial Moca
Telefone: (62) 3295-7653
Horário: de segunda a sexta-feira das 16h às 23h; sábado das 10h às 17h

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Donos do Bar do Chicão, vencedor do Comida di Buteco 2021, ficam emocionados com premiação, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Donos do Bar do Chicão, vencedor do Comida di Buteco 2021, ficam emocionados com premiação, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar