Carregando...

Programa de capacitação de jovens é oferecido de graça; veja como se inscrever

Programa de capacitação de jovens é oferecido de graça; veja como se inscrever — Foto: Thaís Leocádio/G1

Programa de capacitação de jovens é oferecido de graça; veja como se inscrever — Foto: Thaís Leocádio/G1

O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Coca-Cola Bandeirante, está com inscrições abertas para o programa ‘Coletivo Online’, em Goiás. A iniciativa é totalmente digital e de graça oferece capacitação para jovens que desejam entrar para o mercado de trabalho (veja como participar).

As inscrições devem ser feitas pelo site do instituto até o dia 16 de maio ou enquanto houver vagas. Para participar, os interessados devem ter idades entre 16 e 25 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ser morador de uma comunidade de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM:

  • Aparecida oferta 547 vagas de trabalho nesta semana
  • OPORTUNIDADES: Veja as vagas de emprego do Bom Dia Goiás

A capacitação é feita pelo aplicativo de mensagens “Whatsapp”, por permitir que o jovem faça o curso de qualquer lugar e a qualquer momento. Por ele, serão enviadas 11 videoaulas e atividades práticas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até 5 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, o participante receberá um certificado de conclusão para se cadastrar em processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores.

Ao final do curso, o participante terá acesso a um espaço para candidatura em processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores. Para receber o certificado de conclusão, o participante deve assistir a pelo menos sete das aulas enviadas e realizar 70% das atividades propostas.

De acordo com o Instituto Coca-Cola Brasil, o projeto, que tem abrangência nacional, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e Distrito Federal desde o início de sua implementação em 2009.

Veja outras notícias da região em g1 Goiás.

VÍDEO: últimas notícias de Goiás

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*