
Mulher sofre com tumor no rim e pede ajuda para cuidar dos netos
Lucimar Fernandes da Cunha, de 49 anos, já é avó e cuida dos dois netos sozinha. A mulher que vive na região do Parque Tremendão, em Goiânia sofre com um tumor no rim esquerdo e está desempregada. Após passar dias sem comer, ela pede ajuda para conseguir colocar comida na mesa.
"Estamos há dias sem comer. Nem a geladeira já não ligo mais, porque não tem nada para colocar dentro", explica Lucimar.
Os graves problemas de saúde de Lucimar a atrapalham até a andar, mas o tratamento para o combater o câncer estava parado.
O g1 entrou em contato com o Hospital Araújo Jorge, que disse Lucimar que deu entrada com o protocolo no setor de procedimentos de alto custo no dia 7 de junho e que no dia 8 o hospital já repassou o pedido para a Secretaria de Saúde de Goiânia.
Já a Secretaria de Saúde de Goiânia afirmou que o exame de Lucimar foi autorizado e que o hospital deve pegar o pedido na quinta-feira (23).
LEIA TAMBÉM
- Família pede ajuda para trazer cinzas de goiano que morreu ao cair de terraço na Espanha
- RELEMBRE: Estudante se dedica a ajudar famílias carentes durante pandemia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/p/6AIvojSiyTL44j9roggw/lucimar-2.jpg)
Lucimar Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/Goiás
Os problemas de saúde que fizeram Lucimar parar de trabalhar são muitos e, segundo ela, não começaram com o tumor, descoberto há um mês. Além dos problemas de saúde dela e dos filhos, e de estar desempregada,, Lucimar ressalta não receber qualquer tipo de benefício.
"Estou com três meses de aluguel em atraso, além da energia e água. Também estou sem gás e sem alimentos", complementa.
Fotos mostram, inclusive, que a geladeira de Lucimar está completamente vazia.
"Comida aqui é às custas de cestas. Quando não tem... Fazer o quê?", pontua.
Além da falta de comida, a mulher ainda conta sobre a falta de roupas e calçados para ela, netos e filhos.
"Não temos calçados, só chinelos. Minhas roupas estão todas remendadas. Não tenho máquina para lavar roupa e não consigo lavar na mão. Às vezes nem vestir roupa consigo", conta a mulher.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/y/x/ZWMmB1QoWXBmuGhJTTxQ/geladeira.jpg)
Geladeira Lucimar Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.