/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/T/1mdbBwQ5SUEiMXr9XCxw/taxistas.jpg)
Fila de táxi em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O prefeito de Goiânia assinou uma portaria nesta quinta-feira (4) que prorroga até 31 de dezembro de 2022 o prazo para taxistas regularizarem o licenciamento das permissões de táxis no município. A medida deve beneficiar 942 profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) que estão em atraso.
De acordo com a SMM, os permissionários que se encontram com licenciamento vencido devem fazer a regularização, sob pena de execução da atividade. O profissionais que não fizerem a atualização até a data estabelecida pagará multas, juros e encargos retroativos.
Os profissionais que estão irregulares não cumprem com os critérios estabelecidos para inclusão no programa de auxílio do governo federal, que, entre julho e dezembro, destina parcelas mensais de R$ 1 mil para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis.
LEIA TAMBÉM:
- AUXÍLIO: quase 60% dos permissionários de Goiânia precisam regularizar situação para receber benefício
- VEJA CALENDÁRIO: auxílio para taxistas começa a ser pago em 16 de agosto
- Veja principais dúvidas sobre auxílio para taxistas
O g1 questionou a SMM sobre como a regularização deve ser feita, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.