Carregando...

Veja como fazer a receita de geleia de uva

Geleia de uva tem uma preparação simples — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Geleia de uva tem uma preparação simples — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

A receita do Jornal do Campo deste domingo (4) é a geleia de uva, a qual só leva dois ingredientes, sendo a própria fruta e o açúcar. O doce combina com torradas, pães, bolos, queijos ou com o acompanhamento de sua preferência.

A geleia tem uma preparação simples. A produtora de uvas Daniela Razia explica que, se bem armazenado, o doce pode durar até dois anos. Segunda ela, a receita é um show de aroma e sabor, além de ficar com uma cor maravilhosa.

Ingredientes

  • 2 quilos de uva
  • 2 copos de açúcar

Modo de preparo

Debulhe todas as uvas e lave todas elas muito bem. Em seguida, sem tirar as cascas, coloque todas as uvas em uma panela grande e leve para o fogo alto. Não é necessário adicionar nada nesse primeiro momento, pois o calor do fogo fará as uvas derreterem na panela.

Cozinhe bem até as uvas desmancharem e ficarem no ponto de liga. Após esse processo, retire do fogo, deixe esfriar e peneire bem para aproveitar todo o suco integral.

Importante ressaltar que a medida da polpa será o controle do açúcar usado. Para cada três medidas de polpa, dois copos de açúcar serão utilizados (veja no vídeo).

Após a junção das medidas da polpa e do açúcar, leve para o fogo por aproximadamente 20 minutos até que fique na consistência de geleia. Por fim, desligue o fogo e coloque a geleia no potinho de sua preferência ainda quente e leve para resfriar na geladeira. Em seguida, a geleia está pronta para ser servida.

LEIA TAMBÉM

  • Aprenda a receita de bolo de mexerica
  • Veja como fazer a receita de disco de carne moída goiano
  • Aprenda a receita de bolo de milho com requeijão feito com biomassa de banana verde

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

50 vídeos

*Victoria Lacerda é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob orientação de Paula Resende.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar