Carregando...

Polícia Civil apreende drogas e dinheiro em operação realizada em Espinosa

Papelotes de cocaína, tablete de maconha e dinheiro apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Papelotes de cocaína, tablete de maconha e dinheiro apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de internação nesta terça-feira (8) em Espinosa (MG). As equipes encontraram drogas, dinheiro e outros objetos durante a ação.

O delegado Eujécio Coutrim explica que as ordens judiciais de busca tinham como foco pessoas investigadas por tráfico de drogas. Já a internação, tinha como alvo um adolescente, de 14 anos, suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

“Fizemos a operação simultaneamente para aproveitar a logística", diz o delegado ao afirmar que não há ligação entre os crimes investigados.

Sobre o tráfico

Coutrim fala ainda que os mandados de busca e apreensão são decorrentes da operação Anuros, que foi realizada anteriormente e dividida em fases. Em uma das etapas, em março deste ano, os líderes de um grupo criminoso - investigado por tráfico, homicídio e outros crimes - foram presos. No total, 16 pessoas acabaram detidas.

  • Polícia Civil prende líderes de grupo criminoso investigado por tráfico, homicídio e outros crimes: 'Tinham vida de luxo', diz delegado

Durante o cumprimento das ordens judiciais desta terça, os policiais encontraram, dentro de um isopor, 65 papelotes de cocaína, um tablete de maconha e R$ 1.182. Também foram apreendidos celulares.

Conforme o delegado, todo o material estava em um lugar que pertence a uma pessoa apontada como integrante do grupo criminoso alvo da operação Anuros.

“O suspeito não foi localizado e preso, entretanto, ele foi identificado e será indiciado por tráfico ilícito de drogas, diante da demonstração de materialidade delitiva.”

Estupro

O mandado de internação cumprido pelos policiais faz parte um procedimento que apura o estupro de uma criança de sete anos. Um adolescente, de 14, suspeito do ato infracional, foi levado para Montes Claros. Por se tratar de uma apuração que envolve menores de idade, detalhes não foram fornecidos.

“A ocorrência foi levada para a delegacia de plantão, por ter sido registrada no fim de semana. De imediato, as primeiras providências foram tomadas. Posteriormente, o expediente foi encaminhado para a delegacia de Espinosa, onde demos continuidade à investigação.”

De acordo com as informações da Polícia Civil, o adolescente confessa ter cometido o estupro. O procedimento referente a esse caso está à disposição da Justiça.

Equipe que atuou na operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Equipe que atuou na operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

200 vídeos

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*