Carregando...

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica em Jaíba

Um homem foi preso, nesta terça-feira (31), por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica em Jaíba (MG).

“A medida protetiva foi deferida em janeiro e determinava que ele não se aproximasse da ex-sogra e não mantivesse nenhum tipo de contato com ela e com seus familiares, inclusive por celular”, explica o delegado Marconi Vieira Rocha.

Um dia antes da prisão, a ex-sogra e a filha, ex-mulher do suspeito, estiveram na delegacia. A mãe relatou que a filha não denunciava o ex-companheiro por medo. Ela disse ainda que foi ameaçada por ele com espingarda, facão e foice. Em uma das situações, com o intuito de se defender, precisou correr para a casa de uma vizinha. A polícia foi chamada, mas o homem fugiu do local.

O delegado Marconi Vieira Rocha informou que o casal manteve o relacionamento por três anos, mas se separou há dois meses, eles não tiveram filhos. Com medo, a esposa do suspeito saiu de casa e foi morar com a mãe.

“Sabemos que algumas vítimas mantêm o silêncio com medo de não receber apoio do estado. Mas podem procurar pela Polícia Civil, que vamos verificar os elementos, fazer oitivas e pedir a prisão quando necessário”, destaca.

As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 181, o anonimato é garantido.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

200 vídeos

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*