/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/U/OHhN5aTmS8t2H7foGEKg/whatsapp-image-2023-03-02-at-15.01.12.jpeg)
Cinco pessoas foram presas durante a operação em Três Marias — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (02) em uma operação da Polícia Civil que investiga os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, tentados e consumados, em Três Marias, na região Central.
Segundo a Polícia Civil, a operação "Sexaginta", que faz alusão ao aniversário de 60 anos da cidade, ocorrido nesta terça (02), cumpriu os cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Com eles, a polícia aprendeu materiais relativos ao tráfico, como balanças, dinheiro em espécie, drogas e celulares.
Conforme a PC, o grupo criminoso atua na Zona Oeste da cidade, nos bairros São Geraldo, Novo Horizonte e Joaquim de Lima. Ainda de acordo com a polícia, as investigações contra os suspeitos se intensificaram nos últimos meses, após o grupo criminoso praticar uma tentativa de homicídio, no dia 2 de fevereiro, contra um morador de rua, que teria furtado drogas pertencentes aos suspeitos. Durante a tentativa de homicídio, os homens teriam utilizado objetos como pedras, madeiras e cacos de vidro. Depois, também tentaram afogar a vítima no Terminal Turístico Praia Mar de Minas.
A operação contou com o apoio de 37 policiais civis do 14º Departamento em Curvelo, da Coordenação Aerotática e Canil Central da Polícia Civil de Minas Gerais. Além disso, também contou com o apoio de 18 militares de Três Marias e dois cães farejadores da equipe Rocca de Curvelo.
Os cinco presos foram encaminhados ao Presídio de Três Marias e as diligências continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.