Carregando...

Tartaruga 'mais resistente dos oceanos' sobreviveu a ataques de tubarão e hélices de barco - Notícias - R7 Hora 7

Tartarugas-marinhas vivem até cerca de 67 anos, mas não muitas delas devem ter histórias tão impressionantes quanto a de Titan. A jovem tartaruga-marinha-comum já foi atingida pela hélice de um barco, teve parte da nadadeira comida por um tubarão e, quando foi achada por dois pescadores, sofria o ataque de outro tubarão.

Titan foi encontrada no litoral de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Após a retirarem do mar, os pescadores chamaram ajuda da ONG Sea Turtle Recovery, que cuida de tartarugas antes de devolvê-las ao mar.

A história de Titan (também conhecida pelo nome técnico STR-21-002) foi contada pela organização pouco antes dela nadar em liberdade novamente, na terça-feira (2).

"Ver Titan voltar ao oceano depois de ser atingida por um barco, mordida por um tubarão e lutar contra outro tubarão é simplesmente incrível. Realmente não há tartaruga mais forte no mundo do que ela", disse Brandi Biehl, co-executiva da ONG, em entrevista à agência Associated Press.

No mesmo dia, outras sete tartarugas também foram devolvidas ao mar pela Sea Turtle Recovery.

Ao todo, a ONG já tratou e liberou 85 tartarugas-marinhas, a maioria delas sofria de "atordoamento pelo frio", quando nadam em águas muito frias e parte dos órgãos para de funcionar como deveria.

LEIA ABAIXO: A boca da maior tartaruga do planeta é um pesadelo assustador


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar