Carregando...

Joias reais contrabandeadas da Rússia durante a revolução de 1917 vão a leilão

Joias reais russas contrabandeadas para fora do país durante a revolução de 1917, junto com diamantes de cores raras, estarão em leilão na próxima semana em Genebra, na Suíça, em busca de colecionadores que estejam dispostos a pagar altos valores pelas raridades.

Um diamante rosa-alaranjado pesando 25,62 quilates, estimado em 3,6 milhões a 5,38 milhões de francos suíços (mais de R$ 27 milhões), colocado em um anel, é a estrela do lote de leilão semestral de joias da casa de leilões Sotheby’s na cidade suíça em 10 de novembro.

“Um lindo cristal, é uma cor fantástica com um pouco de laranja, mas não muito, por isso é uma cor muito sutil”, disse Olivier Wagner, chefe de vendas e especialista em joias da Sotheby’s Geneva.

“O mercado está muito dinâmico e, depois da pandemia, as pessoas estão ansiosas para comprar joias e algo tangível de que possam desfrutar.”

Para os colecionadores de joias históricas, um grande broche oval de safira e diamante e brincos combinando da caixa de joias da grã-duquesa Maria Pavlovna, tia do último imperador russo Nicolau II, também estão no lote.

“Eles pertenciam à Grã-Duquesa Maria Pavlovna da Rússia, que era a rainha da vida social em São Petersburgo. Ela era a esposa do Grão-Duque Vladimir, então filho do czar (Alexandre II), e ela tinha uma coleção fantástica de joias “, disse Wagner.

O conjunto real, confiado a seu amigo, o diplomata britânico Albert Henry Stopford, que os levou a Londres para custódia junto com outras joias.

Pavlovna escapou da Rússia revolucionária e morreu na França em 1920. Seu broche e brincos estão sendo vendidos por uma família real europeia que os comprou em um leilão em 2009, disse a casa de leilões.

Broche e par de brincos de pressão cravejados em diamantes da grã-duquesa russa Maria Pavlovna, tia do último imperador russo Nicolau II
Broche e par de brincos de safira cravejados em diamantes da grã-duquesa russa Maria Pavlovna, tia do último imperador russo Nicolau II / Foto: Sotheby’s

Semana de luxo

A Sotheby’s está ampliando sua semana de luxo, com uma venda online “Fashion Through Time” destinada a colecionadores mais jovens, onde muitos incluem bolsas com nomes de estrelas de cinema Grace Kelly e Jane Birkin, e tênis usados ​​pela falecida estrela da NBA Kobe Bryant.

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*