Carregando...

Professora e quatro alunos são mortos em escola de Camarões - Notícias - R7 Internacional

Quatro estudantes e uma professora morreram nesta quarta-feira (24) em um ataque contra uma escola de ensino médio no sudoeste de Camarões, uma das duas regiões que falam inglês onde se trava um conflito sangrento entre o exército e separatistas.

O instituto de ensino médio bilingue de Ekondo Titi foi "palco de ataques assassinos cometidos por indivíduos não identificados", informou o canal de televisão pública CRTV.

"Três estudantes foram assassinados a tiros. Uma professora ferida morreu a caminho do hospital", confirmou à AFP Roger Kaffo Foku, secretário-geral do SNAES (sindicato nacional autônomo de educação secundária). Posteriormente, a morte de um quarto aluno foi confirmada.

"Este drama também deixou vários feridos que estão sendo tratados em hospitais" da cidade, acrescentou a CRTV. "As forças de defesa e segurança realizam atualmente a busca dos atacantes".

"Indivíduos armados chegaram ao instituto. Abriram fogo e lançaram explosivos nas salas de aulas", afirmou, sob condição de manter o anonimato, o responsável de uma ONG da região contatada pela AFP.

Nas duas regiões do sudoeste e noroeste, onde vive a maioria da minoria que fala inglês em um país que fala majoritariamente francês, grupos separatistas e forças de segurança se enfrentam desde 2017 em um conflito mortal.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*