Carregando...

Grupo de 200 imigrantes tenta forçar caminho na fronteira entre Polônia e Belarus

Um grupo de cerca de 200 migrantes tentou romper a barreira na fronteira entre a Polônia e Belarus na noite de quarta-feira (24), disse a Guarda de Fronteira nesta quinta-feira (25), enquanto as tensões aumentam em uma crise que potências regionais alertam que pode se transformar em um conflito mais amplo.

O incidente perto da aldeia de Czeremcha foi um dos confrontos diários entre grupos de migrantes sob a supervisão de soldados belarussos e forças polonesas.

A União Europeia diz que a crise é parte de uma “guerra híbrida” de Minsk destinada a desestabilizar o bloco e contra-atacar sanções.

“Eles estavam tentando romper as cercas atacando-as”, disse a porta-voz da Guarda de Fronteira, Anna Michalska, à Reuters. “Eles jogavam galhos e pedras, e a tentativa foi impedida pelos nossos oficiais.”

Michalska disse que os migrantes achataram uma seção da cerca com toras na tentativa de atravessar a fronteira. Ela também afirmou que cinco migrantes foram enviados para o hospital sofrendo de exaustão.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*