Carregando...

Waack: Novo governo na Alemanha é uma surpresa monumental

No quadro CNN Poder desta quinta-feira (25), na CNN Rádio, William Waack analisou a escolha de Olaf Scholz como novo Chanceler da Alemanha, substituindo Angela Merkel depois de 16 anos no comando do país.

Waack qualificou como surpreendente a escolha de Scholz para comandar o país europeu, enfatizando como ficará a nova formação de governo na Alemanha.

“O novo governo é uma surpresa monumental, espero que vocês entendam o impacto disso. Quando consideramos a saída de Angela Merkel e a entrada e Olaf Scholz não é simplesmente a troca entre dois políticos. Pela primeira vez na história alemã desde a Segunda Guerra Mundial, três partidos formam o governo.

Waack complementou apontando as diferentes ideias que estarão presentes no novo comando da Alemanha, a partir de algumas propostas.

“São três partidos com propostas muito diferentes. Tem o pessoal que quer gastar e o que não quer gastar – os dois estão dentro do governo. Tem o que quer ir o mais rápido possível para uma economia verde e tem outro que diz que não dá, que vai quebrar a economia”, exemplificou.

“E tem o pessoal que propõe um entendimento mais cordial com a Rússia, e outros dizem que tem que peitar Moscou. Vai dar certo essa coligação? É um grande ponto de interrogação.”


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*