Carregando...

Fim de semana tem mais de 7.000 voos cancelados no mundo - Notícias - R7 Internacional

Já são mais de 7.000 os voos cancelados desde a última sexta-feira (24) em todo o mundo e outros 11 mil adiados, informa o porta Flightaware neste domingo (26).

A maior parte dos cancelamentos ocorre por conta da disseminação de casos de Covid-19 entre tripulações e operadores técnicos das companhias aéreas. Com isso, faltam funcionários para realizar os voos e os procedimentos nos aeroportos, já que os que testam positivo são colocados em isolamento.

A variante Ômicron, que é mais transmissível do que a Delta, já é dominante nos Estados Unidos e está no mesmo caminho na Europa. Só nos EUA, ainda conforme o portal que monitora o tráfego aéreo, quase 2.000 voos foram cancelados.

Outro grande país que sofre com os adiamentos e cancelamentos é a China, que vive opior momento de contágios de Covid-19 em 21 meses. Conforme as informações locais, cerca de 25% dos voos foram cancelados no fim de semana.

Acidade de Xi'an, que tem mais de 13 milhões de habitantes, está em lockdown desde 23 de dezembro e as autoridades informaram que há 485 casos da doença confirmados.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*