Carregando...

O que alguns jovens britânicos pensam do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth

Este fim de semana, milhões em vilas e cidades em todo o Reino Unido comemorarão o reinado de 70 anos da rainha Elizabeth II.

Em Londres, seu Jubileu de Platina está sendo comemorado com uma série de eventos, de um desfile a um sobrevoo e uma festa repleta de estrelas no Palácio de Buckingham.

Enquanto isso, os bairros da capital enfeitados com bandeiras vermelhas, brancas e azuis estão hospedando mais de 3 mil festas de rua e preparando banquetes de sanduíches de “frango de coroação” e trifles [sobremesa típica inglesa].

Mas à medida que as multidões se aglomeram na capital, alguns jovens britânicos estão evitando ativamente as festividades.

Muitos ficam indiferentes, outros irritados, com toda pompa e cerimônia para uma pessoa e instituição que dizem não ter lugar em suas vidas. Eles citam tudo, desde o colonialismo até a falta de diversidade, como razões pelas quais não estarão na multidão de foliões reais neste fim de semana.

“Estou cansado disso. Estou fazendo as malas para ir para a Itália”, disse Joss MacDonald à CNN na terça-feira de sua casa no bairro londrino de Hackney, onde quase 50 festas de rua foram organizadas neste fim de semana.

MacDonald disse que viajaria para a Itália no dia seguinte – a tempo de marcar o Dia da República, o aniversário de 2 de junho do referendo pós-Segunda Guerra Mundial que viu o país abolir sua monarquia em 1946.

O rapaz afirmou que foi uma “coincidência fortuita”, que ele aproveitaria juntando-se aos italianos em suas comemorações e festejando nas ruas da Sicília, antes de passar o resto de suas férias ao sol com sua parceira.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*