Carregando...

Democratas vão pautar projetos no Congresso contra violência armada, diz Pelosi

Citando tiroteios que ocorreram nos últimos meses nos Estados Unidos, Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, afirmou que os democratas pautarão projetos contra a violência armada no país.

“Buffalo. Uvalde. Philadelphia. Chattanooga. Famílias enlutadas ao redor da América pedem ações sobre as armas. Nesta semana, os democratas da Câmara irão novamente tomar a liderança, derrotar o lobby das armas e aprovar leis de senso comum para ajudar a #AcabarComAViolênciaArmada”, escreveu.

Ela ainda pediu colaboração dos colegas deputados do partido adversário, os republicanos. “Isso tem que ser bipartidário: precisamos todos proteger nossas crianças”.

Neste domingo (5), três pessoas morreram e pelo menos 14 outras ficaram feridas em Chattanooga, no Tennessee, com algumas vítimas atingidas por balas e outras por veículos em fuga.

Atiradores dispararam contra uma multidão no sábado (4), mataram três pessoas e feriram ao menos 11 na Filadélfia.

Três dias antes, um tiroteio ocorreu em um cemitério no estado do Wisconsin, deixando dois feridos.

Em maio, dois casos chamaram a atenção no país. Em Buffalo, no estado de Nova York, um atirador branco de 18 anos matou ao menos 10 pessoas em um supermercado em uma área predominantemente habitada por pessoas negras. O caso é investigado como crime de ódio ato de “extrema violência com motivação racial”.

Em Uvalde, no Texas, um atirador adentrou uma escola e matou dois professores e 19 crianças, causando comoção na comunidade local.

*Sob supervisão.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*