Carregando...

EUA: Adolescente morre em tiroteio próximo a Washington DC; três ficam feridos

Um adolescente de 15 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas, incluindo um policial, após um tiroteio perto de um show não autorizado em Washington, DC (EUA), na noite de domingo (19), informou a polícia local.

O tiroteio foi precedido por dois incidentes anteriores que causaram pânico e atropelamentos no evento, que reuniu várias centenas de pessoas para ouvir música tocada em um caminhão na calçada, disse o chefe de polícia de DC, Robert Contee, em entrevista coletiva.

Os oficiais conseguiram conter a área, encerrando o show após um “incidente secundário”, disse Contee, que não forneceu detalhes do incidente, mas disse que “as pessoas começaram a se dispersar naquele momento”.

Várias pessoas sofreram ferimentos nas pernas e tornozelos quando a multidão se dispersou, e a polícia, bombeiros e socorristas estavam no local, disse o chefe de polícia. A equipe de emergência recuperou uma arma de fogo ilegal de um indivíduo enquanto cuidava dos feridos, disse ele.

Os tiros começaram em ruas perto do local do show, onde o adolescente foi morto e outros ficaram feridos. Várias armas de fogo foram apreendidas no local, incluindo um revólver com um dos dois adultos que foi baleado e transportado para um hospital local, disse Contee.

O oficial e os dois civis foram hospitalizados e estão em condição estável, disse ele.

Medidas legais

A prefeita Muriel Bowser destacou a importância da segurança e da obtenção de licenças para eventos na cidade.

“Temos uma criança que foi morta hoje em um evento que não teve nenhum planejamento adequado para o número de pessoas que estavam ali e com armas envolvidas”, disse Bowser em entrevista coletiva. “O chefe de polícia e eu continuaremos a garantir os recursos que precisamos, mas precisamos de alguma responsabilidade aqui”.

As autoridades “verificarão quais medidas legais devem ser tomadas como resultado de um evento não permitido em nossa cidade”, disse Contee.

“Infelizmente, coisas como essa podem acontecer quando você tem a mistura errada de pessoas. que introduzem armas de fogo em uma situação”, disse ele. “Quando você tem grandes reuniões em uma área densa, basta uma pessoa com uma arma para a situação se tornar mortal. Neste caso, infelizmente, um jovem de 15 anos perdeu a vida.”

O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) está auxiliando a polícia local na investigação, de acordo com a Divisão de Campo de Washington da agência.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*