Carregando...

Ataque a tiros deixa mortos em shopping center na Dinamarca

A polícia dinamarquesa informou, neste domingo (3), que várias pessoas foram mortas após um tiroteio em um shopping na capital Copenhague.

Segundo as autoridades, um homem de 22 anos foi preso. Não foi descartada a possibilidade de um ato terrorista. Uma investigação sobre o caso está em andamento.

“Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen a jornalistas, acrescentando que  lançou uma  maciça em toda a região local da Zelândia.

A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia.

A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.

O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes, comunicou um porta-voz à CNN. Foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros, acrescentou o porta-voz.

O cantor britânico Harry Styles deve se apresentar no final da noite, às 20h (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping. O show acontecerá conforme programado após um diálogo próximo com a polícia, e metade do público já entrou no local, disse a promotora do show Live Nation em um comentário enviado por e-mail à Reuters.

(*Com informações da Reuters)


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar