Carregando...

Suposto ataque ucraniano deixa pelo menos quatro mortos em Belgorod, na Rússia - Notícias - R7 Internacional

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um suposto ataque ucraniano com mísseis Tochka-U na região russa de Belgorod, perto da província de Kharkiv, no leste da Ucrânia.

Em um vídeo postado no Telegram, o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que "quatro pessoas morreram: uma delas é um cidadão russo, três são cidadãos da Ucrânia".

Além disso, ele confirmou que o número de feridos chega a quatro, incluindo um menino de 10 anos.

Gladkov afirmou que ele e o prefeito de Belgorod, Anton Ivanov, inspecionaram o bairro afetado e que até agora 21 prédios residenciais e 49 casas particulares foram danificados.

O Ministério da Defesa russo disse hoje que na noite de sábado (2) as forças ucranianas realizaram "um ataque deliberado com mísseis balísticos Tochka-U com munições cluster e drones Tu-143 Reis em áreas residenciais de Belgorod e Kursk, onde não há instalações militares".

O porta-voz militar russo, tenente-general Igor Konashenkov, assegurou que "este ataque com mísseis foi deliberadamente planejado e realizado contra a população civil das cidades russas".

De acordo com Moscou, os três mísseis balísticos Tochka-U "com ogivas de fragmentação" lançados sobre Belgorod foram destruídos no ar pelos sistemas de defesa aérea russos, mas os restos de um deles caíram em um edifício residencial na cidade.

Um pouco ao norte de Belgorod, na região russa de Kursk, o governador Roman Starovoyt disse que as defesas antiaéreas derrubaram dois drones ucranianos, supostamente "cheios de explosivos", acrescentou Konashenkov.

Não houve vítimas, acrescentou o governador.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar