Carregando...

Ucrânia diz que navio russo carregando grãos ucranianos foi detido pela Turquia - Notícias - R7 Internacional

As autoridades alfandegárias turcas detiveram um cargueiro russo que transportava grãos que a Ucrânia diz terem sido roubados, disse o embaixador da Ucrânia na Turquia, Vasyl Bodnar, neste domingo (3).

A Ucrânia havia pedido anteriormente à Turquia para deter o cargueiro de bandeira russa Zhibek Zholy, de acordo com uma autoridade e documentos vistos pela Reuters.

Repórteres da Reuters viram o navio Zhibek Zholy ancorado a cerca de 1 km da costa e fora do porto de Karasu no domingo, sem sinais óbvios de movimento a bordo ou por outros navios próximos.

"Temos total cooperação. O navio está atualmente na entrada do porto, foi detido pelas autoridades alfandegárias da Turquia", disse o embaixador Vasyl Bodnar na televisão nacional ucraniana.

Bodnar disse que o destino do navio seria decidido por uma reunião de investigadores na segunda-feira (4) e que a Ucrânia estava esperando o confisco dos grãos.

A Ucrânia acusou a Rússia de roubar grãos dos territórios que as forças russas apreenderam desde o início da invasão por Moscou, no fim de fevereiro. O Kremlin negou anteriormente que a Rússia tenha roubado qualquer grão ucraniano.

Copyright © Thomson Reuters.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar