Carregando...

Mais de 20 mil pombos-correio se perdem durante corrida entre França e Bélgica - Notícias - R7 Internacional

Cerca de 20 mil pombos-correio foram perdidos esta semana em uma corrida internacional realizada de mil quilômetros entre a cidade de Narbonne, na França, e Liège, na Bélgica, desorientados por tempestades, temperaturas elevadas e contra o vento, de acordo com a Federação Columbofilia belga.

Um total de 26.149 aves, com exemplares que podem valer vários milhares de euros cada, foram soltos no Mediterrâneo francês na última segunda-feira (1º), mas quase 20 mil não chegaram a Liège nos horários programados.

"Como não chove há muito tempo, se não encontram um canal ou um pequeno lago, se não encontram água, ficam exaustos e morrem de sede", disse um fã da modalidade Jean-Pierre Senzée à emissora de rádio RTL.

No entanto, se alguns animais conseguirem se hidratar agora na natureza, podem acabar voltando para seus pombais.

A Federação Columbofilia da Bélgica emitiu um comunicado explicando os fatos e atribuindo a responsabilidade ao organizador da prova em Liège, pela liberação dos pombos apesar das más condições climáticas, e também pela falta de comunicação entre as partes.

Para evitar episódios semelhantes, a federação pretende trabalhar no futuro com webcams, informações de fãs localizados em cada província por onde passam as corridas e com um meteorologista, segundo a emissora pública de TV belga RTBF.

Na Bélgica existe um grande interesse pelas columbofilias e, para além das corridas, são realizados importantes leilões de pombos-correio.

Em 2019, uma fêmea azulada de 2 anos e meio com um longo histórico de vitórias chamada New Kim bateu o recorde de venda pública com 1,6 milhão de euros (R$ 8,5 milhões, na cotação atual) pagos por um colecionador chinês.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar