Carregando...

Palácio de Buckingham cancela troca da guarda, após notícia sobre a saúde da rainha - Notícias - R7 Internacional

A cerimônia de troca de guarda do Palácio de Buckingham, prevista para acontecer na manhã de sexta-feira (9), foi a cancelada. O anúncio surge após médicos se mostrarem preocupados com sua saúde da Rainha Elizabeth 2ª.

De acordo com o site de notícia da BBC, uma placa chegou a ser colocada na área em frente ao palácio londrino, onde acontece o tradicional treinamento. No entanto, foi removida posteriormente por funcionários.

A monarca encontra-se em sua residência em Balmoral, na Escócia, onde está de férias desde julho. O príncipe Charles e a Camila Parke já estão com a rainha. O príncipe William e Kate Middleton e Harry e Meghan Markle estão a caminho para encontrar a avó.

Segundo a imprensa britânica, os filhos de Elizabeth 2ª, Anne, Andrew e Prince Edward também foram chamados.

O comunicado sobre a saúde da rainha foi publicado depois que a Elizabeth 2ª saiu de um de seus compromissos, na quarta-feira (7), com a recomendação médica de descansar. A mensagem aponta que "após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica".

Na última terça-feira (6), Elizabeth 2ª nomeou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Com problemas de mobilidade, essa foi a primeira vez que o encontro com a pessoa escolhida para liderar o Parlamento não aconteceu em Londres.

A primeira-ministra Liz Truss disse que "todo o país" estaria "profundamente preocupado" com a notícia. O ex-primeiro-ministro trabalhista Tony Blair disse estar “profundamente preocupado” com a condição da rainha.

Entenda a tensão histórica entre China e Taiwan em sete pontos:


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*