Carregando...

Primeira-ministra do Reino Unido homenageia Elizabeth 2ª e deseja apoio a Charles 3º: 'Deus salve o rei' - Notícias - R7 Internacional

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, se dirigiu na tarde desta quinta-feira (8) ao povo do Reino Unido para homenagear a rainha Elizabeth 2ª, que teve a morte anunciada horas antes pela família real.

Truss ressaltou todo o legado de serviço de Elizabeth 2ª, que permaneceu mais de 70 anos como rainha britânica e atingiu a marca de monarca com o maior tempo no trono do Reino Unido.

A primeira-ministra, que assumiu o cargo nesta semana, também destacou que Elizabeth 2ª trabalhou até os últimos dias, inclusive proclamando Truss como nova chefe do Parlamento britânico.

“[Elizabeth] era a força que precisávamos”, disse Truss em pronunciamento em frente à sede do governo, em Londres, na Inglaterra. “Ela era amada e respeitada por pessoas do Reino Unido e de todo mundo”.

Truss não deixou de citar durante o discurso o nome de Charles, filho de Elizabeth 2ª e novo rei, que receberá o título como Charles 3º. “Devemos apoiar Charles neste momento e na responsabilidade de ser rei”.

A chefe política do Reino Unido finalizou o pronunciamento com a clássica saudação ao monarca britânico no poder: “God save the king (Deus salve o rei, em tradução livre)”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*