Carregando...

Operação de trens é suspensa após resto de míssil cair em cidade russa na fronteira

As operações de trens foram suspensas, nesta sexta-feira (14), perto de Novyi Oskol, uma cidade na região russa de Belgorod que faz fronteira com a Ucrânia, depois que restos de um míssil caíram perto da ferrovia, disse o governador regional Vyacheslav Gladkov.

Gladkov explicou no aplicativo de mensagens Telegram que defesas antiaéreas derrubaram mísseis perto de Novyi Oskol, uma cidade de cerca de 18 mil habitantes que fica a cerca de 90 quilômetros ao norte da fronteira com a Ucrânia.

“As linhas de energia estão danificadas. Os trens estão temporariamente suspensos”, explicou Gladkov, acrescentando que não houve vítimas.

A Reuters não conseguiu verificar os relatórios de forma independente e não houve reação imediata de Kiev.

Na quinta-feira, Gladkov acusou a Ucrânia de bombardear um bloco de apartamentos na cidade de Belgorod, o centro administrativo da região de Belgorod.

As regiões fronteiriças da Rússia relataram incidentes esporádicos desde que as forças russas invadiram a Ucrânia em 24 de fevereiro, envolvendo, por exemplo, depósitos de combustível e munição. A Ucrânia não reivindicou a responsabilidade, mas um oficial descreveu os incidentes anteriores como “carma” para as ações de guerra de Moscou.

A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*