Carregando...

Justiça mantém condenação de sete réus por explodir caixas de agências bancárias em Guapiara

Agências foram explodidas por bando — Foto: Ariane Flores/TV TEM

Agências foram explodidas por bando — Foto: Ariane Flores/TV TEM

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação emitida pela 2ª Vara da Comarca de Capão Bonito (SP) contra sete pessoas acusadas de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Guapiara (SP).

De acordo com a sentença, os réus foram condenados por cometer furto, explosão, disparos de armas de fogo e latrocínios tentados cometidos em ação que causou caos na cidade. Dois acusados foram sentenciados a mais de 33 anos de prisão, outros dois a 31 anos e os demais a mais de 26 anos, todos em regime fechado.

De acordo com o relator da apelação, desembargador Lauro Mens de Mello, ficou claro que os agentes agiram previamente, já que houve divisão das tarefas, em comum acordo. Conforme consta, a decisão do júri foi unânime.

Investigação

Os sete réis são acusados de explodir cofre e caixas eletrônicos de Guapiara, no dia 6 de fevereiro de 2015. Segundo as investigações, o grupo era composto por 20 pessoas, que se dividiam em equipes.

Faixada ficou danificada pelas explosões — Foto: Ariane Flores/TV TEM

Faixada ficou danificada pelas explosões — Foto: Ariane Flores/TV TEM

Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam fortemente armados e chegaram ao local em duas motos e dois carros.

Parte dos integrantes explodiram os postes de energia, para evitar o funcionamento do sistemas de segurança. Alguns deles ficaram responsáveis por impedir a passagem dos moradores e de reforços policiais. Enquanto isso, um grupo detonava os explosivos nas agências e efetuava disparos de arma de fogo para amedrontar a população.

Durante a investigação, foi constatado que dois caminhoneiros foram rendidos pelos assaltantes na entrada da cidade e foram obrigados a atravessar os veículos na Rodovia Sebastião Ferraz Camargo Penteado, a SP-250, para bloquear o tráfego. Com as pistas bloqueadas, o grupo conseguiu fugir.

Criminosos explodem caixas de agências bancárias em Guapiara

Criminosos explodem caixas de agências bancárias em Guapiara

Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar