Carregando...

Tellematec Store dá 10 dicas preciosas para seu celular durar mais

A Tellematec Store está virando uma nova febre em Itapetininga (SP) e região. É mais que uma loja, é um novo conceito de atendimento, além dos produtos de alta tecnologia, como Apple, tem manutenção especializada, acessórios, garantia dos serviços e tem encantado os clientes com dicas preciosas, afinal, quando se fala dessa nova paixão nacional, que é o celular, o assunto interessa para todo mundo!

Tellematec Store comercializa celulares, acessórios e tem manutenção especializada — Foto: Tellematec Store/Divulgação

Tellematec Store comercializa celulares, acessórios e tem manutenção especializada — Foto: Tellematec Store/Divulgação

1) Costuma carregar celular no bolso ou na bolsa?

Sim, a forma com que você conduz seu equipamento pode causar traumas na tela do dispositivo, como riscos e acabar trincando, portanto, não carregar com chaves, moedas e chaveiros, deixar sempre num bolso livre.

Para as meninas, atenção com maquiagem, perfume, ou produtos que podem vazar e danificar, as vezes sem chance de recuperar.

2) Quem nunca derrubou um celularzinho, que levante a mão!

É bem verdade que quando derrubamos o nosso celular ficamos bem desesperados. Às vezes, aparenta estar tudo bem, mas, apesar do aparelho suportar pequenos impactos, pode romper circuitos internos, danificar a bateria, além de estragar a carcaça.

3) Como limpar sem danificar?

Os fabricantes recomendam apenas um paninho seco. A infiltração de umidade pode danificar, mas nem sempre o paninho seco limpa bem, então pode-se usar um pouquinho de álcool, o mínimo possível para não haver infiltração.

4) Definitivamente, lugar de celular não é no banheiro!

Quem já derrubou seu precioso celular no vaso sanitário, sabe bem do que estamos falando, sim as vezes é irreversível, outro quesito importante, é um lugar muito úmido, pode haver infiltração e danificar os circuitos eletrônicos do seu equipamento.

5) Vem sol, praia e vai celular!

Nada contra a suas tão sonhadas férias na praia, mas sinceramente, tudo conspira contra o seu celular: sol, areia, sal, calor, água, maresia... Então proteger o queridinho com capinhas plásticas ou aquele modelinho de meia, vai te deixar mais zen e você poderá divertir-se com tranquilidade.

6) Celular na mão? só que não!

Tem sempre alguém querendo adquirir um celular como o seu do jeito mais fácil. É preciso ficar atento com furtos e roubos. Por isso, estar com o celular exposto é como dizer "me leva, tô facinho, facinho". Além disso, ficar muito tempo com o celular na mão gera aquecimento no aparelho. Óbvio, vai usar o celular como? É com a mão.... Mas quando necessário e não 24 horas nas mãos porque corre o risco de derrubar também.

7) Quente, frio, quente, frio!

Quem se lembra dessa brincadeira? No caso do celular, não é brincadeira... Temperaturas extremas prejudicam a bateria, então mantenha sempre em local com temperatura entre 15°C a 30°C.

8) A prática de esportes é indicada para você, não para o seu celular!

Como assim? Por quê? Porque o suor oxida os componentes eletrônicos, então deixe na sua mochila e não em contato com a pele.

9) Xô, poeira!

Manter longe de locais empoeirados, além não causar riscos em seu aparelho, evita que juntem aquelas crostas de poeira, que, claro, vão diminuir a vida útil do seu equipamento.

10) Seu aparelho resolveu dar um mergulho?

Desespero total, o que fazer? Respiração boca a boca? Não!

Você precisa levar para a assistência técnica o mais rápido possível, para que o aparelho possa ser aberto e assim passar por um banho químico, é a única coisa que resolve!

Tellematec Store, em Itapetininga, comercializa celulares e acessórios — Foto: Tellematec Store/Divulgação

Tellematec Store, em Itapetininga, comercializa celulares e acessórios — Foto: Tellematec Store/Divulgação

E aí, gostou das dicas Tellematec Store? Para acompanhar mais novidades, siga-nos:

Instragram:@tellematec_store
WhatsApp:(15) 99711-3417

A Tellematec Store, fica no Shopping Itapetininga (SP), fica aberta de domingo a domingo, até às 22h. A loja está com promoções de Black Friday, no mês de novembro, com descontos de até 50%.

Black November da Tellematec Store tem descontos de até 50%

Black November da Tellematec Store tem descontos de até 50%

Tellematec Store, conectando e inovando!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*