Carregando...

Mais de 2,7 milhões de brasileiros são vacinados contra a Covid em 24 horas

Mais de 2,7 milhões de brasileiros são vacinados contra a Covid em 24 horas

Mais de 2,7 milhões de brasileiros são vacinados contra a Covid em 24 horas

Os números reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa mostram que, desde o começo da pandemia, 580.525 brasileiros perderam a vida para a Covid; 882 mortes foram confirmadas em 24 horas. Foram 26.759 novos casos em 24 horas, somando 20.777.867.

A média de casos tem queda de 22% em duas semanas. São 23.266 por dia. A média de mortes caiu 17%. São 671 por dia.

Três estados e o Distrito Federal registraram alta na média de mortes, sete estados têm estabilidade e 16 estados estão em queda.

Os números da vacinação mostram que, em 24 horas, 1.291.608 pessoas receberam a primeira dose e 1.416.238 tomaram a segunda dose ou a dose única. Total do dia ficou em mais de 2,7 milhões.

Mais de 131 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose: 61,56% da população. Mais de 62 milhões estão completamente vacinados, ou 29,34%.

O epidemiologista Diego Xavier, da Fiocruz, explica que os números mostram como a vacinação tem sido essencial para combater a pandemia. À medida que o número de doses aumentou a partir de junho, os números de casos e de mortes começaram a cair. A proteção comunitária que a vacina cria é visível. Ela está salvando vidas.

O epidemiologista compara o atual momento de avanço da variante delta com o começo do ano, em que tivemos uma grande disseminação da variante gama. Naquela época, pouquíssimas doses tinham sido aplicadas no Brasil e o número de casos e mortes disparou. Agora, mesmo com a delta, que tem uma capacidade de transmissão maior, e com o aumento da circulação de pessoas, há uma tendência de queda nos casos e nas mortes. Mas é preciso continuar usando máscara e fugindo de aglomerações para essa tendência não se inverter, como aconteceu em alguns países.

Veja mais informações em g1.com.br/coronavírus.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*