Carregando...

Intérprete do Capitão Kirk experimenta jornada espacial de verdade aos 90 anos

Intérprete do Capitão Kirk experimenta jornada espacial de verdade aos 90 anos

Intérprete do Capitão Kirk experimenta jornada espacial de verdade aos 90 anos

O ator que há mais de meio século interpretou o Capitão Kirk em "Jornada nas Estrelas" fez uma viagem de verdade ao espaço.

Poderia ser uma cena de ficção científica. Tudo estava pronto no deserto do Texas, quando as estrelas chegaram, o protagonista, no centro. O ator William Shatner ficou famoso por viajar no espaço na televisão.

A série "Jornada nas Estrelas" foi ao ar de 1966 a 1969, antes mesmo de o homem ter pisado na Lua. Ele era o Capitão Kirk.

Nesta quarta-feira (13), Shatner embarcou numa viagem espacial de verdade. Quem fechou a porta da cápsula New Shepard foi o bilionário americano Jeff Bezos, dono da empresa Blue Origin, que está investindo pesado no turismo espacial.

Shatner seguiu com outros três passageiros: a vice-presidente da Blue Origin e dois clientes que pagaram pela viagem.

O lançamento foi às 11h50, no horário de Brasília.

A mais de 80 quilômetros de altitude, a New Shepard se desprendeu do foguete e continuou subindo, ultrapassou o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço. Os passageiros ficaram alguns minutos flutuando. Shatner experimentou o que ele só tinha vivido na pele do personagem.

Em seguida, a cápsula desceu em queda livre. A viagem inteira durou pouco mais de dez minutos, até o pouso, no deserto.

Aos 90 anos, William Shatner é, nesta quarta-feira, a pessoa mais velha a ir ao espaço. E, ao romper a fronteira entre ficção e realidade, participou de uma missão que alimentou ainda mais o imaginário de que qualquer um que sonha em fazer uma viagem dessa.

Shatner treinou num simulador. Como bom ator, ele ensaiou até como sairia da cápsula: comemorando!

Mas, nesta quarta-feira, saiu diferente: compenetrado, tomado pela emoção.

Shatner descreveu a experiência como profunda - algo que nem o eterno Capitão Kirk poderia imaginar.

“Você olha para baixo, tem o azul lá embaixo, o preto lá em cima e há a mãe Terra. E existe a morte? Eu não sei. É assim que a morte é? O que acabou de acontecer é extraordinário. Espero que eu nunca me recupere disso, que eu possa guardar o que estou sentindo agora”, disse o ator.

O g1 montou uma lista com vídeos que mostram os melhores momentos da viagem de William Shatner ao espaço. E, para ficar ainda mais prático, você pode baixar o aplicativo do g1 no seu celular para ver esse conteúdo e receber alertas das principais notícias do dia.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*