Carregando...

Americanos vão às urnas na terça-feira (8) para renovar a Câmara e parte do Senado

Americanos vão às urnas renovar parte do Congresso na próxima terça-feira (08)

Americanos vão às urnas renovar parte do Congresso na próxima terça-feira (08)

Os americanos vão às urnas na terça-feira (8) para renovar a Câmara e parte do Senado. No último fim de semana de uma campanha acirrada, os partidos Democrata e Republicano escalaram nomes de peso, em busca de votos.

O ex-presidente Barack Obama é a figura mais popular do Partido Democrata e o melhor cabo eleitoral. Neste sábado (5), ele esteve em Pittsburgh, na Pensilvânia, para dar uma força ao candidato ao senado John Fetterman, visto como estrela em ascensão entre os democratas. No discurso, Obama criticou o hábito de "demonizar os adversário políticos”: "Isso cria um clima perigoso", disse ele.

Na terça-feira (8), os americanos vão às urnas escolher toda a composição da Câmara e de um terço do Senado, além de governadores em 36 dos 50 estados. A eleição é decisiva para os próximos dois anos de mandato do presidente Joe Biden . O Partido Democrata tem maioria nas duas casas e conta com a vitória na Pensilvânia para manter o controle do Senado. Na Câmara, o favoritismo é da oposição.

  • Entenda as eleições de meio de mandato nos EUA, que renovam deputados e parte dos senadores

À noite, o presidente Biden também esteve na Pensilvânia para dar apoio a Fetterman. Antes, Biden fez campanha em Illinois, onde acusou os republicanos de, caso retomem o Congresso, tentarem desmontar os programas de seguridade social e assistência médica para idosos. Ele disse que esses programas são que nem "rocha, uma garantia sólida".

Os republicanos têm um cabo eleitoral de peso: Donald Trump, que também viajou à Pensilvânia para apoiar o candidato republicano ao Senado Mehmet Oz. Trump é a figura mais popular dentro do partido e espera-se que, depois do resultado, ele lance sua candidatura para voltar à Casa Branca em 2024.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar