Carregando...

Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo - Prisma - R7 Luiz Fara Monteiro

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, foi classificada pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a mais pontual do mundo em julho e, por consequência, a mais pontual da América Latina.

Segundo o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,02% no ranking global “The most on-time Global Airlines – Mainline”, ocupando a liderança e ficando à frente de companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina.

Na América Latina, a Azul também se destacou com 89,50% de pontualidade – liderança que ocupou por cinco vezes neste ano – no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”. O estudo ainda destacou que a companhia vem melhorando seus índices mês após mês – em Junho, a empresa já havia se destacado como a mais pontual da região com 89,36%; em Maio, o índice era de 87,50%.

“Mais uma vez, estou incrivelmente orgulhoso dos meus mais de 13.000 colegas por oferecerem uma experiência que é líder do setor para nossos clientes. Esta é a 2ª vez nos 5 meses anteriores que fomos o número 1 do mundo e estivemos no top 5 em todos os meses desde março. Essa conquista coincide perfeitamente com os índices de satisfação historicamente altos que estamos vendo de nossos clientes.”, diz John Rodgerson, presidente da Azul. “A cultura que temos dentro da empresa, o espírito de trabalhar juntos como uma equipe foi fundamental para essa conquista” – completa o CEO.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.

Atualmente, a Azul opera cerca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 240 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar