Carregando...

Diretor da VINCI Airports vai a Salvador para evento internacional - Prisma - R7 Luiz Fara Monteiro

O Diretor Comercial e Operacional da VINCI Airports, Pierre-Hugues Schimit, estará em Salvador no dia 26 de agosto para participar da CAPA Latin America Aviation & LCCs 2022, conferência internacional de aviação que acontece na cidade. Ele será um dos painelistas do evento, que reunirá CEOs de companhias aéreas nacionais e estrangeiras no Centro de Convenções da cidade. 

O executivo participará do painel de tema “Explorando os desafios aeroportuários: meio ambiente, parcerias e privatização” com a expertise de quem lidera atividades comerciais e operacionais de uma companhia que administra 16 aeroportos na América Latina: 08 no Brasil, 06 na República Dominicana, 01 no Chile e 01 na Costa Rica. 

Ele apresentará os cases de sucesso das Concessionárias na área ambiental, que aplicam a política ambiental da VINCI Airports. Entre eles está o Salvador Bahia Airport, aeroporto mais sustentável do Brasil segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros.

Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*