Carregando...

GOL inaugura estrutura de atendimento no aeroporto de Araguaína, TO - Prisma - R7 Luiz Fara Monteiro

Araguaína, uma das principais cidades do Tocantins (TO), região Norte do Brasil, é um expoente do agronegócio e da pecuária. Localizado a noroeste do estado e a 384 km de Palmas, a capital, o município passou hoje a contar com uma estrutura própria de atendimento da GOL Linha Aéreas, maior Companhia do País. Foram inaugurados na manhã desta quinta-feira (18/08), no aeroporto local, o check-in e a loja da Companhia, com toda a identidade visual da GOL. Essa abertura favorece a agilidade nos processos de embarque dos Clientes, proporcionando uma experiência de viagem mais tranquila e completa.

Para celebrar a abertura do atendimento da GOL no aeroporto de Araguaína (AUX), estiveram presentes no evento de inauguração, na manhã de hoje, entre outros, o prefeito local, Wagner Rodrigues, o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT), Diogo Esteves Pereira, o diretor-executivo da ESAERO Airports, concessionária do aeroporto, Tony Mesquita, e o gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo.

Como parte da comemoração, um speech especial será proferido durante o embarque dos Clientes de Araguaína com destino a Brasília, na tarde de hoje - eles receberão um lápis com motivo de avião GOL e snack Tortuguita, da Arcor, como brinde por voarem com a Companhia. “A GOL tem uma novidade pra você: hoje inauguramos a nossa base daqui de Araguaína. E sabe o que é melhor? Há muitos voos saindo daqui para levar você pelo Brasil e o mundo. Em parceria com a VOEPASS, partimos três vezes por semana com destino a Brasília e, de lá, para mais de 35 destinos nacionais e internacionais operados pela GOL. Conte com a gente e viaje para onde precisar com conforto e pontualidade. Obrigado por fazer parte dessa história”, diz o speech.

Cidade responsável pelo desenvolvimento de toda uma região, Araguaína é atendida pela GOL desde 2019. Hoje, são três voos semanais diretos de ida e volta em comunicação com o aeroporto internacional de Brasília, às terças, quintas e sábados. A decolagem em Araguaína (voo G3 8057) acontece às 14h45, com pouso no Distrito Federal às 17h15. Já a volta de Brasília é às 9h25 (voo G3 8056), com aterrissagem na cidade do Tocantins às 12h.

A partir da capital do País, um importante hub da GOL, os Clientes têm à disposição uma ampla malha aérea nacional e internacional disponibilizada tanto pela GOL quanto pelas companhias parceiras. Os horários dos voos foram planejados para favorecer aqueles que viajam a lazer e a trabalho e precisam ter acesso rápido a essa conectividade, com toda a Segurança - valor número 1 da Companhia.

Com a inauguração de hoje em Araguaína, concluiu-se a estruturação de todas as bases que possuem voos da GOL disponíveis no País.

“A materialização da presença da GOL em Araguaína é como a realização de um sonho - seja para a GOL, seja para seus Clientes, para a cidade e toda a região da qual ela é protagonista. A partir de hoje, os Clientes ganham uma experiência de viagem mais unificada, confortável e completa, que em muito favorece a conectividade nacional e internacional. A inauguração da estrutura de atendimento da GOL em Araguaína vai, certamente, abrir novas possibilidades para a expansão da oferta de voos na cidade e para o desenvolvimento regional do Tocantins e do País”, diz Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

“Para nós, receber a GOL e esse investimento em melhorias ao atendimento dos cidadãos de Araguaína é um sinal da confiança que a empresa deposita na nossa cidade e região. Este é um primeiro passo para ampliar a participação da empresa no nosso aeroporto e tenho certeza que ele estará apto a receber mais operações, assim que as obras estiverem concluídas. Tenho convicção que esse investimento da GOL vai expandir as possibilidades de negócios na cidade”, afirma Wagner Rodrigues, prefeito de Araguaína.

O presidente da ASTT de Araguaína, Diogo Esteves Pereira, ressalta: “É muito importante que uma das maiores empresas de aviação do País esteja presente na capital econômica do Tocantins, pois trará oportunidades de negócios na cidade e, consequentemente, o desenvolvimento da região”.

Para Tony Mesquita, diretor-executivo da ESAERO Airports, “a presença da GOL no aeroporto impulsionará as atividades econômicas e turísticas da região, além de trazer o desenvolvimento da aviação regional. O aeroporto está passando por obras visando a melhoria de sua infraestrutura para que esse segmento possa ser expandido”.

Os voos Araguaína-Brasília são comercializados exclusivamente pela GOL e as operações são realizadas pela VOEPASS a serviço da Companhia. Neste trecho, a VOEPASS utiliza nesse trecho a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

“Será mais um passo importante na consolidada parceria VOEPASS e GOL. Através da estrutura de atendimento no aeroporto de Araguaína, os clientes poderão usufruir de uma completa experiência nos serviços prestados pelas companhias, confirmando o sucesso do modelo de negócios estabelecidos entre ambas”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

Outra boa notícia: os passageiros da rota Araguaína-Brasília podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles.

“O propósito da Smiles é transformar a vida das pessoas por meio da viagem e gerar uma experiência única, desde o planejamento. Hoje já é possível resgatar passagens com a VOEPASS para Araguaína com milhas Smiles e essa nova estrutura da GOL vai tornar a jornada dos nossos Clientes ainda mais simples e completa ao voar esse trecho”, diz Rodrigo Possatto, diretor de viagens e marketplace da Smiles.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar